Inicio Android Redmi K40 Pro: conheça as primeiras especificações!

Redmi K40 Pro: conheça as primeiras especificações!

Depois de tudo o que se falou do Redmi K30 e do sucesso que esta gama fez, a Xiaomi já começou a trabalhar na gama Redmi K40. Entretanto e apesar de ainda não existirem informações oficiais acerca deste dispositivo, as especulações já estão a chegar à Internet. O primeiro processador a utilizar a tecnologia de 5 nanómetros é da Apple. Agora eis que o mundo Android em breve também terá um. O primeiro equipamento a integrá-lo, será eventualmente o Redmi K40 Pro e já são conhecidas algumas especificações.

Redmi K40 Pro especificações

Redmi K40 Pro: conheça as primeiras especificações!

Lu Weibing, o vice-presidente do Grupo Xiaomi, já revelou que os produtos que usam os chipsets de 5nm já estão a ser produzidos. Ora o conhecido leakster chinês @DigitalChatStation afirma que nesta declaração, este responsável se refere ao Redmi K40 Pro. Aliás, vai ainda mais longe e afirma que este dispositivo vem com o chipset Snapdragon 875 de 5 nanómetros. Para além disso, teremos uma experiência de ecrã total, uma grande bateria, carregamento ultrarrápido e câmaras poderosas.

Redmi K40 Pro especificações

Claro que este dispositivo vem com outras funcionalidades que ainda não conhecemos por enquanto. Quanto a datas de lançamento, provavelmente chegará ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem.

O Redmi K30 Pro, aposta num chipset Qualcomm Snapdragon 865 e também numa câmara pop-up. Faz sentido que o Redmi K40 Pro utilize o Snapdragon 875. Quanto à câmara para selfies parece muito cedo para a integração da câmara no ecrã. No entanto, a nova tecnologia de carregamento é um dado garantido.

As informações que circulam na Internet revelam que o Redmi K40 chega no final deste ano e terá o chipset Snapdragon 775. Mais uma vez, o Digital Chat Station afirma que este dispositivo deve estar à venda no final de 2020, por volta do quarto trimestre, e o processador Snapdragon 775 será a base. Isto significa que o K40 chegará alguns meses antes do modelo Pro com um chipset Snapdragon 875.

Para já, como refere o site GizChina, ainda não há confirmações oficiais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Atenção! Vão chegar ao Xbox Game Pass 16 jogos em Dezembro!

Tal como acontece todos os meses, o Xbox Game Pass prepara-se para receber mais jogos agora em Dezembro. Sendo que alguns dos títulos referidos...

One Punch Man: a Season 3 vai ser a melhor de sempre!

A Season 3 do One Punch Man é sem dúvida algo muito esperado. E, de facto, a espera já vai longa. Sobretudo, desde o...

Windows 10 KB4586853: a atualização que deve mesmo fazer!

A Microsoft acaba de disponibilizar a última patch opcional do ano para o Windows 10, versões 20H2 e 2004. Para além disso também publicou...

Wyze Smartwatch – Um relógio de 20 euros que é mesmo smart?

Quem é que não gostava de gastar apenas 20€ e ter um smartwatch a sério? Pois bem, a Wyze está a apostar neste mundo...

Samsung: veja quando o Android 11 chega ao seu smartphone!

A Samsung revelou as informações que todos queríamos saber. Na prática quando é que a versão estável do One UI 3.0 e como tal...