Xiaomi está a apagar comentários sobre o Xiaomi Mi 11!?

O Xiaomi Mi 11 é o atual topo de gama deste fabricante. No país de origem as vendas foram impressionantes desde o primeiro momento. Depois chegou o Mi 11 Ultra e o Mi 11 Pro e a loucura continuou. No entanto, quando seria de esperar que estivesse tudo bem, eis que há nuvens no horizonte. Isto porque começaram a surgir muitas queixas sobre uma função deste equipamento e os moderadores da Xiaomi começaram a apagar todos os comentários negativos. Ou seja, uma péssima ideia. Mas vamos olhar para toda esta situação.

Xiaomi está a apagar comentários sobre o Xiaomi Mi 11!?

Apesar de todo o sucesso deste equipamento têm sido relatados alguns problemas. Primeiro foram as motherboards queimadas. Isto afetou muito poucos utilizadores. Felizmente. No entanto, o novo problema está a afetar muitos. Está relacionado com o módulo WiFi que deixa de funcionar de repente. Isto sem nenhuma razão.

Xiaomi comentários

De facto, ao contrário da questão das motherboards, esta situação afeta várias pessoas. No entanto há muitos outros a dizerem que tudo funciona bem e isto é talvez a razão pela qual a Xiaomi ainda não abordou o assunto.

Há muitas razões apontadas pelos utilizadores que podem explicar este problema. A maioria fala de falhas no design da motherboard. No entanto, muitos dizem que foi apenas um defeito na produção de alguns modelos. Ainda há aqueles que relacionam este caso com o sobreaquecimento de que muitos falam e que referem que o chip WiFi fica queimado devido à motherboard. No entanto, isto é muito pouco provável. Seria necessário que se atingissem temperaturas muito superiores. Para além disso, o Bluetooth está no mesmo chip do Wi-Fi. Assim deixariam os dois de funcionar e não apenas um só. Seja como for, se foi apenas uma falha de produção em alguns modelos tenho a certeza que a Xiaomi faz o recall e corrige estas situações.

Xiaomi comentários

No entanto há uma situação estranha. É que os fóruns da Xiaomi encheram-se destas queixas e os moderadores começaram a apagá-los e a colocar as pessoas em blacklist como refere o site Gizmochina. Nos tempos atuais onde tudo fica registado não é lá muito boa ideia. Sempre aprendi que apagar posts é um DON’T dos grandes.

Resta-nos agora esperar por declarações da Xiaomi.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também