Microsoft confirma problema grave no Windows 10! Resolva já!

O Windows 10 está a deixar de se lembrar das passwords para alguns utilizadores, o que representa em muitos casos um problema grave. Especialmente para quem já as tinha guardado e não tem à mão os dados que introduziu. A Microsoft já confirmou este problema que está a deixar os utilizadores furiosos. Mas há mais. É isto até acontece em apps da Microsoft e como tal sempre que reinicia tem de estar a introduzir palavras-passe. No entanto não se preocupe porque há solução.

Microsoft confirma problema grave no Windows 10! Resolva já!

Entretanto este problema não é propriamente recente. De facto, os utilizadores têm-se queixado desta situação desde o update de Maio de 2020. Assim afeta diversas aplicações e no topo da lista está o Outlook, OneDrive, Chrome e o Edge.

problema grave Windows

Felizmente existe uma solução conforme refere a Forbes. Na realidade é mais um workaround do que um patch.

Um problema grave no Windows que incomoda muito

Este bug não afeta o login no Windows 10. Mas cria muitas situações incómodas. Sempre que há um reboot, tem de introduzir as credenciais nas diferentes apps. Quando quer carregar um PDF, tem de introduzir os dados.

Parece que esta situação também afeta os gestores de palavras-passe.

Algo que a Microsoft já confirmou

Num post de 6 de Novembro acerca do Oulook para o Office 365 a Microsoft confirmou que está a par de um problema em que após a instalação da versão 2004 do Windows 10, o Outlook e aplicações relacionadas deixam de se lembrar da password. No entanto, não disse quando é que uma correção estará disponível.

problema grave Windows

Como resolver o problema

A Microsoft disponibilizou assim uma correção que envolve desativar tarefas.

Clique com o botão direito do rato no botão Iniciar do Windows 10 e selecione Windows PowerShell (Admin).

Entretanto copie e cole o comando abaixo no Windows PowerShell e prima Enter.

Get-ScheduledTask | foreach { If (([xml](Export-ScheduledTask -TaskName $_.TaskName -TaskPath $_.TaskPath)).GetElementsByTagName(“LogonType”).’#text’ -eq “S4U”) { $_.TaskName } }

Se vir quaisquer tarefas listadas nos resultados apresentados pelo PowerShell, tome nota delas.

Em seguida, aceda ao Programador de Tarefas do Windows e desative quaisquer tarefas que encontrar a partir do comando acima. Siga estes passos:

Na caixa de pesquisa do Windows 10, escreva Programador de Tarefas e, em seguida, abra a aplicação Programador de Tarefas.

Encontre a tarefa na Janela (HP Customer participation), ou qualquer outra tarefa exibida nos resultados do Windows PowerShell.

Clique com o botão direito do rato na tarefa e selecione Desativar.

Após desativar a tarefa, reinicie o Windows.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também