Microsoft corrige problema do ecrã preto no Windows 10!

A Microsoft resolveu um problema que estava a afetar alguns dispositivos que correm o Windows 10, versão 2004. Na prática o ecrã ficava preto quando se desenhava em algumas aplicações incluindo o Word do Microsoft Office e o Whiteboard no Windows 10.

Microsoft corrige problema do ecrã preto no Windows 10!

Entretanto, para além de surgir esta questão com o ecrã, os utilizadores passavam a ter problemas na placa gráfica. Pelo menos era isso que assinalava o gestor de dispositivos do Windows 10, de acordo com o site de suporte da Microsoft.

Mas isto acontecia também quando se ligava um monitor externo e se tentava duplicar a imagem.

Windows 10 KB4577671

Este problema foi resolvido pelo update acumulativo KB4577063 que foi lançado em Outubro. No entanto isto só foi revelado depois de 28 de Outubro.

- Advertisement -

Entretanto quem por algum motivo tiver a situação relacionada com o ecrã preto e não puder instalar o update KB4577063 há outra solução. Só tem de reiniciar o computador com esse ecrã ligado.

Assim que o computador reiniciar, o dispositivo externo deverá recuperar. No entanto, não tente usar as funções de desenhar sem o update que referi acima. É que aí não há truque mágico e perde o que estava a fazer.

Entretanto e já que falamos em updates, saiba que a Microsoft está a explorar uma nova funcionalidade para as PowerToys que vai permitir ativar o “abanar para encontrar”.

Lembro que as PowerToys são um conjunto de ferramentas open-source desenvolvidas pela Microsoft para melhorarem a experiência do Windows 10 e contribuírem para uma maior produtividade.

Agora passam a ter esta novidade para encontrarmos o rato mais rapidamente. É que por vezes há ecrãs onde não se distingue.

Entretanto esta não é a única novidade a caminho do sistema operativo da Microsoft. É que também teremos uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há muito mais coisas a mudar. Pode ler tudo aqui.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.