Microsoft quer meter Inteligência Artificial no Word


Por em

A Microsoft acabou de revelar uma nova funcionalidade para a versão Online do Word, que deverá utilizar Inteligência Artificial para melhor o estilo de escrita e gramática do utilizador!

A nova funcionalidade IA do Microsoft Word tem o nome de ‘Ideas’, e irá utilizar aprendizagem máquina e processamento natural de linguagem, para melhorar a leitura dos documentos

O CEO Satya Nadella, revelou o ‘Ideas’ durante a Keynote do primeiro dia do evento de programadores ‘Microsoft Build’. Dito isto, a ferramenta não só recomenda a re-escrita de certas frases, para melhorar a claridade do texto, como também irá oferecer sinónimos, e frases equivalentes. (Tudo para melhorar a claridade e a sua produtividade)



no Word

A ideia do ‘Ideas’, não é só melhorar a produtividade do utilizador… É também tornar o texto mais claro, conseguindo transmitir de maneiras mais eficaz, as suas ideias chave!

Afinal de contas, a funcionalidade faz uma estimativa do tempo de leitura do documento! E faz questão de salientar os temas chave do texto, para que saltem à vista do leitor.

Posteriormente, o ‘Ideas’ trás também o ‘Word Designer’, que curiosamente faz lembrar o ‘velhinho’ WordArt, que irá servir para tornar todo o documento mais profissional e apelativo aos olhos do leitor. (Incluindo tabelas)



Em suma, se por acaso já utiliza o Grammarly, já está habituado a algumas da novas funções do Word. A diferença aqui é que em vez de ser um ‘Add-On’ pago, o ‘Ideas’ faz parte do próprio programa do Office.

Portanto, os utilizadores do Office 365, poderão utilizar uma versão ‘Preview’ do Ideas já em Junho! Chegando a todos os utilizadores do Word, no fim do ano de 2019.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google I/O: Android Q chega com funcionalidades espetaculares

O novo Microsoft Edge Chromium vai ter um modo Internet Explorer

Seguinte