O novo Microsoft Edge Chromium vai ter um modo Internet Explorer

O novo Microsoft Edge Chromium vai ter um modo Internet Explorer! – A Microsoft sabe que ninguém gosta do seu Internet Explorer ou Edge, por isso, tem passado os últimos meses a desenvolver uma nova versão do seu Browser, tendo como base, o Chromium o motor que dá vida ao extremamente popular Google Chrome.

A ideia aqui é desenvolver um novo e renovado Microsoft Edge Chromium, que irá beneficiar tanto os utilizadores ‘normais’ como os empresariais!

Dito isto, ainda não sabemos a data de lançamento do novo Edge, e tendo em conta o que a Microsoft mostrou, parece que ainda faltam algumas etapas de desenvolvimento. (E ainda bem, porque isto irá dar tempo suficiente à Microsoft, para dar todos os toques necessários, para oferecer uma experiência de utilização à séria.)



Afinal de contas, a Microsoft lançou a primeira versão Canary do seu Edge Chromium no início de Abril… Mas agora, na sua Keynote, a empresa revelou que também irá incluir um modo ‘Internet Explorer’ no novo browser.

Um modo Internet Explorer? Porquê!?

Internet Explorer, Microsoft Edge Chromium
IE vs Firefox vs Chrome

Este modo está a ser desenvolvido com os clientes empresariais em mente! De modo a trazer compatibilidade com o IE11 para o Edge. E assim, permitindo o acesso a aplicações Web e Websites que não suportam as novas tecnologias de navegação.



Um novo foco na Privacidade

Além disto, a Microsoft também revelou um pouco daquilo que irão ser as novas ferramentas de privacidade. Como por exemplo, uma definição que irá ter impacto, na maneira como as empresas o conseguem seguir na web. (Irá ter 3 modos, ‘Sem Restrições’, ‘Equilibrado’ e ‘Estrito’.)

Além disso, a gigante Microsoft também está a trabalhar numa nova funcionalidade, denominada de ‘Collections’.

Esta funcionalidade irá utilizar Inteligência Artificial e uma interface intuitiva, para ajudar os utilizadores a colecionar e organizar o conteúdo aberto e partilhado.

Em suma, a Microsoft disse que todas estas funcionalidades e muitos mais, irão chegar às próximas versões ‘Preview’ do Edge. (Para Windows e macOS)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!