O novo Microsoft Edge Chromium vai ter um modo Internet Explorer

O novo Microsoft Edge Chromium vai ter um modo Internet Explorer! – A Microsoft sabe que ninguém gosta do seu Internet Explorer ou Edge, por isso, tem passado os últimos meses a desenvolver uma nova versão do seu Browser, tendo como base, o Chromium o motor que dá vida ao extremamente popular Google Chrome.

A ideia aqui é desenvolver um novo e renovado Microsoft Edge Chromium, que irá beneficiar tanto os utilizadores ‘normais’ como os empresariais!

Dito isto, ainda não sabemos a data de lançamento do novo Edge, e tendo em conta o que a Microsoft mostrou, parece que ainda faltam algumas etapas de desenvolvimento. (E ainda bem, porque isto irá dar tempo suficiente à Microsoft, para dar todos os toques necessários, para oferecer uma experiência de utilização à séria.)



Afinal de contas, a Microsoft lançou a primeira versão Canary do seu Edge Chromium no início de Abril… Mas agora, na sua Keynote, a empresa revelou que também irá incluir um modo ‘Internet Explorer’ no novo browser.

Um modo Internet Explorer? Porquê!?

Microsoft Edge Chromium
IE vs Firefox vs Chrome

Este modo está a ser desenvolvido com os clientes empresariais em mente! De modo a trazer compatibilidade com o IE11 para o Edge. E assim, permitindo o acesso a aplicações Web e Websites que não suportam as novas tecnologias de navegação.



Um novo foco na Privacidade

Além disto, a Microsoft também revelou um pouco daquilo que irão ser as novas ferramentas de privacidade. Como por exemplo, uma definição que irá ter impacto, na maneira como as empresas o conseguem seguir na web. (Irá ter 3 modos, ‘Sem Restrições’, ‘Equilibrado’ e ‘Estrito’.)

Além disso, a gigante Microsoft também está a trabalhar numa nova funcionalidade, denominada de ‘Collections’.

Esta funcionalidade irá utilizar Inteligência Artificial e uma interface intuitiva, para ajudar os utilizadores a colecionar e organizar o conteúdo aberto e partilhado.

Em suma, a Microsoft disse que todas estas funcionalidades e muitos mais, irão chegar às próximas versões ‘Preview’ do Edge. (Para Windows e macOS)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também