Inicio Especiais Google Docs vai permitir editar ficheiros Microsoft Office nativamente!

Google Docs vai permitir editar ficheiros Microsoft Office nativamente!

É verdade que já é possível editar ficheiros do Microsoft Office, no Google Docs! Contudo, muitas das vezes, é uma autêntica dor de cabeça, visto que a conversão para a plataforma da Google, raramente é perfeita.

Além disso, se queria manter os edições, comentários, etc… Tinha de converter os ficheiros para o formato da Google, antes de começar a trabalhar… Isto, até agora!

A Google acabou de anunciar suporte nativo aos formatos utilizados pelo Microsoft Word, Excel e PowerPoint! Em suma, já poderá abrir sem quaisquer problemas, todos os ficheiros .docx, .xls e .ppt

Google Docs

Atenção, estamos a falar da versão comercial destas aplicações, ou por outras palavras, o G Suite! Contudo, estas alterações deverão chegar ao utilizador final, dentro de muito pouco tempo. (Ou seja, pode não estar imediatamente disponível no Google Docs, Sheets e Slides.)

Tudo irá depender da maneira como a Microsoft quiser brincar… Portanto, se será necessário pagar alguma ‘fee’ à empresa de Bill Gates, para a Google ativar a funcionalidade para todos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


Agora temos publicidade imposta pela Google nas TVs Android?

Google Docs

Naquilo que pode muito bem ser, um dos maiores tiros no pé de sempre… Parece que várias televisões baseadas no sistema operativo Android da Google, começaram a mostrar anúncios publicitários aos seus utilizadores.

Segundo a Google, é apenas um ‘teste’, para fazer com que exista mais interação com aplicações da Play Store… Contudo, a maioria dos utilizadores, apenas quer que estes anúncios desapareçam das suas televisões, que por sinal, não foram nada baratas.

Em suma, vários utilizadores de várias de Smart TVs Android, onde podemos incluir modelos da Sony, Xiaomi, e até ‘boxes’ como a NVIDIA Shield e Xiaomi Mi Box 3, começaram a queixar-se do aparecimento de anúncios publicitários, após uma atualização de software.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...