Google Docs vai permitir editar ficheiros Microsoft Office nativamente!

Google G Suite

É verdade que já é possível editar ficheiros do Microsoft Office, no Google Docs! Contudo, muitas das vezes, é uma autêntica dor de cabeça, visto que a conversão para a plataforma da Google, raramente é perfeita.

Além disso, se queria manter os edições, comentários, etc… Tinha de converter os ficheiros para o formato da Google, antes de começar a trabalhar… Isto, até agora!

A Google acabou de anunciar suporte nativo aos formatos utilizados pelo Microsoft Word, Excel e PowerPoint! Em suma, já poderá abrir sem quaisquer problemas, todos os ficheiros .docx, .xls e .ppt

Google Docs

Atenção, estamos a falar da versão comercial destas aplicações, ou por outras palavras, o G Suite! Contudo, estas alterações deverão chegar ao utilizador final, dentro de muito pouco tempo. (Ou seja, pode não estar imediatamente disponível no Google Docs, Sheets e Slides.)

Tudo irá depender da maneira como a Microsoft quiser brincar… Portanto, se será necessário pagar alguma ‘fee’ à empresa de Bill Gates, para a Google ativar a funcionalidade para todos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


Agora temos publicidade imposta pela Google nas TVs Android?

TVs Android

Naquilo que pode muito bem ser, um dos maiores tiros no pé de sempre… Parece que várias televisões baseadas no sistema operativo Android da Google, começaram a mostrar anúncios publicitários aos seus utilizadores.

Segundo a Google, é apenas um ‘teste’, para fazer com que exista mais interação com aplicações da Play Store… Contudo, a maioria dos utilizadores, apenas quer que estes anúncios desapareçam das suas televisões, que por sinal, não foram nada baratas.

Em suma, vários utilizadores de várias de Smart TVs Android, onde podemos incluir modelos da Sony, Xiaomi, e até ‘boxes’ como a NVIDIA Shield e Xiaomi Mi Box 3, começaram a queixar-se do aparecimento de anúncios publicitários, após uma atualização de software.

Leia o resto do artigo aqui.