Windows 10? Já não pode instalar o office a partir da Microsoft Store!


Por em

Nas últimas semanas os utilizadores deixaram de conseguir descarregar as aplicações relacionadas com o Office a partir da Microsoft Store. Ao invés disso, são reencaminhados para o site do Office onde podem descarregar automaticamente o instalador clássico. Claro que isto irritou muitos utilizadores.

É que descarregar as apps a partir da Microsoft Store significa atualizações automática, a possibilidade de optar pelas aplicações que se quer instalar e muito mais. 

No entanto, com o instalador clássico em que só é preciso quase um clique e já está, os utilizadores têm de instalar todos os produtos Office por defeito e as atualizações são feitas através da própria aplicação do Office.

Percebem agora porque é que isto está a deixar os utilizadores tão frustrados. Agora têm sempre de comer arroz, mesmo que não queiram. E nem podem escolher o tipo de arroz que querem…

De acordo com um responsável da Microsoft, esta alteração não foi um acaso do destino e foi mesmo deliberada. Segundo ele, as pessoas vão poder continuar a encontrar o Office na loja da Microsoft. No entanto, caso a imagem do office não esteja pré-instalada, terão sempre de ir a https://account.microsoft.com/ para a instalarem.

Microsoft Store

É verdade que as apps do Office continuam a estar listadas na loja e ainda temos o botão instalar na página da aplicação. No entanto, este belo botão (agora feio) não instala nada. Quer dizer, pode instalar, mas só se o nosso PC já tiver vindo com o Office. Caso isto não aconteça, lá somos redireccionados para o site do Office.

No caso dos utilizadores do Windows 10 S, aquele modo onde só são executadas aplicações descarregadas a partir da Microsoft Store, o instalador clássico do Office funciona. Ou seja, a Microsoft abriu uma excepção para estes casos.

De facto é pena esta decisão por parte da Microsoft. Vale sempre a pena facilitar-se e dar-se total controlo ao utilizador acerca daquilo que ele quer realmente instalar, ou não.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OnePlus 7 Pro tem um segredo para ser o smartphone mais rápido

Agora já pode reproduzir ficheiros locais no YouTube Music

Seguinte