Windows 10? Já não pode instalar o office a partir da Microsoft Store!

Nas últimas semanas os utilizadores deixaram de conseguir descarregar as aplicações relacionadas com o Office a partir da Microsoft Store. Ao invés disso, são reencaminhados para o site do Office onde podem descarregar automaticamente o instalador clássico. Claro que isto irritou muitos utilizadores.

É que descarregar as apps a partir da Microsoft Store significa atualizações automática, a possibilidade de optar pelas aplicações que se quer instalar e muito mais. 

No entanto, com o instalador clássico em que só é preciso quase um clique e já está, os utilizadores têm de instalar todos os produtos Office por defeito e as atualizações são feitas através da própria aplicação do Office.

Percebem agora porque é que isto está a deixar os utilizadores tão frustrados. Agora têm sempre de comer arroz, mesmo que não queiram. E nem podem escolher o tipo de arroz que querem…

De acordo com um responsável da Microsoft, esta alteração não foi um acaso do destino e foi mesmo deliberada. Segundo ele, as pessoas vão poder continuar a encontrar o Office na loja da Microsoft. No entanto, caso a imagem do office não esteja pré-instalada, terão sempre de ir a https://account.microsoft.com/ para a instalarem.

Microsoft Store

É verdade que as apps do Office continuam a estar listadas na loja e ainda temos o botão instalar na página da aplicação. No entanto, este belo botão (agora feio) não instala nada. Quer dizer, pode instalar, mas só se o nosso PC já tiver vindo com o Office. Caso isto não aconteça, lá somos redireccionados para o site do Office.

No caso dos utilizadores do Windows 10 S, aquele modo onde só são executadas aplicações descarregadas a partir da Microsoft Store, o instalador clássico do Office funciona. Ou seja, a Microsoft abriu uma excepção para estes casos.

De facto é pena esta decisão por parte da Microsoft. Vale sempre a pena facilitar-se e dar-se total controlo ao utilizador acerca daquilo que ele quer realmente instalar, ou não.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!