Agora já pode reproduzir ficheiros locais no YouTube Music

Na segunda-feira, a capacidade de reproduzir ficheiros de áudio presentes no smartphone foi detectada no YouTube Music para Android. Agora eis que esta reprodução local está a ser implementada a um nível mais global e é sem dúvida um passo importante para substituir o Play Music.

Novidade no YouTube Music prepara a substituição do conhecido Play Music

Para que isto funcione, a aplicação vai pedir permissão aos utilizadores do YouTube Music para reproduzir ficheiros de música. Entretanto quando esta funcionalidade estiver amplamente disponível temos de ir a configurações e depois a downloads. Aí só temos de escolher mostrar ficheiros do dispositivo.

no YouTube Music

Estas opções já estão todas disponíveis para quem já está a executar a versão 3.13. No entanto, a reprodução local do YouTube Music já surge desde a versão 3.09 nas configurações.

Assim que a permissão foi concedida, as listas de reprodução, álbuns, músicas e artistas vão ganhar um novo separador chamado ficheiros do dispositivo.

Estas músicas podem ser reproduzidas sem qualquer problema, mas não podem ser adicionadas a listas de reprodução com músicas do YouTube Music.

Dito isto, os utilizadores só podem criar listas de reprodução que incluam músicas locais. Entretanto, o separador Playlists passa a apresentar o botão “Nova lista de reprodução”.

O ecrã que revela o que está a tocar quando são músicas locais difere do habitual. Dito isto, não temos os habituais botões de gostar ou não gostar nem o painel de informações para irmos para a secção dedicada ao álbum ou ao artista. Apesar disto, o botão de transmitir continua a aparecer no canto superior direito embora não seja possível fazer qualquer stream.

A reprodução local está em desenvolvimento há várias versões nos últimos meses. Este é sem dúvida um passo fundamental para o YouTube Music, substituir o Play Music como o cliente de áudio standard no Android.

No nosso smartphone precisamos sempre um bom leitor de música. O YouTube Music representa isso mesmo. Uma app simples e fácil de utilizar que estará disponível de base em diversos smartphones e tablets.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!