Agora já pode reproduzir ficheiros locais no YouTube Music

Na segunda-feira, a capacidade de reproduzir ficheiros de áudio presentes no smartphone foi detectada no YouTube Music para Android. Agora eis que esta reprodução local está a ser implementada a um nível mais global e é sem dúvida um passo importante para substituir o Play Music.

Novidade no YouTube Music prepara a substituição do conhecido Play Music

Para que isto funcione, a aplicação vai pedir permissão aos utilizadores do YouTube Music para reproduzir ficheiros de música. Entretanto quando esta funcionalidade estiver amplamente disponível temos de ir a configurações e depois a downloads. Aí só temos de escolher mostrar ficheiros do dispositivo.

no YouTube Music

Estas opções já estão todas disponíveis para quem já está a executar a versão 3.13. No entanto, a reprodução local do YouTube Music já surge desde a versão 3.09 nas configurações.

Assim que a permissão foi concedida, as listas de reprodução, álbuns, músicas e artistas vão ganhar um novo separador chamado ficheiros do dispositivo.

Estas músicas podem ser reproduzidas sem qualquer problema, mas não podem ser adicionadas a listas de reprodução com músicas do YouTube Music.

Dito isto, os utilizadores só podem criar listas de reprodução que incluam músicas locais. Entretanto, o separador Playlists passa a apresentar o botão “Nova lista de reprodução”.

O ecrã que revela o que está a tocar quando são músicas locais difere do habitual. Dito isto, não temos os habituais botões de gostar ou não gostar nem o painel de informações para irmos para a secção dedicada ao álbum ou ao artista. Apesar disto, o botão de transmitir continua a aparecer no canto superior direito embora não seja possível fazer qualquer stream.

A reprodução local está em desenvolvimento há várias versões nos últimos meses. Este é sem dúvida um passo fundamental para o YouTube Music, substituir o Play Music como o cliente de áudio standard no Android.

No nosso smartphone precisamos sempre um bom leitor de música. O YouTube Music representa isso mesmo. Uma app simples e fácil de utilizar que estará disponível de base em diversos smartphones e tablets.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário