Oops!? A PlayStation 5 não tem suporte nativo à resolução 1440p!?

Como deve imaginar, o suporte à desejada resolução 4K nas consolas de nova geração é algo interessante, mas que na verdade não irá ser mais que uma funcionalidade para Inglês ver… Ao fim ao cabo, já temos vários jogos na PS5 a chegarem às prateleiras com resoluções dinâmicas ou 4K upscalled.

No entanto, com o mundo dos 120FPS aberto, muitos eram os jogadores esperançados no suporte à resolução 1440p (2K). Ao fim ao cabo, tanto a Xbox Series X como a PlayStation 5 têm hardware mais do que suficiente para chegar a esta resolução, ao mesmo tempo que oferecem uma fluidez nunca antes vista no mundo das consolas!

O problema é que segundo o IGN Itália, a Sony não implementou suporte nativo a esta resolução na sua consola de nova geração.



Oops!? A PlayStation 5 não tem suporte nativo à resolução 1440p!?

playstation 5 1440p

Portanto, isto são más notícias para todos os jogadores de PC interessados em comprar a Sony PlayStation 5. Ao fim ao cabo, é neste mundo que temos muitos monitores com suporte à resolução 1440p e altas taxas de atualização de frames.

Quem o diz é o IGN Itália, que afirma ter recebido informação diretamente da Sony. Ora leia:

“A PS5 não irá suportar a resolução 1440p de forma nativa. Visto que é uma resolução irrelevante para a maioria dos jogadores, sendo apenas muito utilizada no mundo dos PCs.”

Assim, como jogar a 4K@120FPS paraece cada vez mais uma impossibilidade. Esta notícia acaba por matar muito do entusiasmo dos entusiastas que estavam tão contentes com a integração do standard HDMI 2.1 e suporte aos 120Hz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também