Instalação de update do Windows 10 está a falhar e a causar bugs!

O Windows 10 KB4586781 foi lançado na segunda semana de Novembro e aparentemente tudo estava a correr bem. De facto, parece uma atualização estável comparativamente a outras. No entanto, do nada, começaram a surgir problemas na instalação. A instalação do novo update do Windows 10 está a falhar e o pior é que está a causar outros bugs.

Instalação de update do Windows 10 está a falhar e a causar bugs!

A atualização cumulativa mais recente da Microsoft não apenas falha em resolver um bug que executa o comando TRIM em unidades não SSD, mas mais uma vez introduz problemas de instalação e outras pequenas situações.

update Windows 10 falhar

A boa notícia é que a atualização de novembro de 2020 do Windows 10 não está a bloquear os dispositivos com um erro de ecrã azul. Não vimos relatórios de falhas no sistema ou problemas críticos depois da atualização estar aplicada. Dito isto, os piores problemas afetam apenas um pequeno conjunto de utilizadores. Para além disso a questão dos problemas no processo de atualização é a que tem mais prevalência.

Este mês, a Microsoft lançou atualizações cumulativas para o Windows 10 versão 20H2, 2004, 1909, 1909 e outras suportadas.

Sem surpresa, ocorreram incidentes de falha na instalação da atualização KB4586781 e a maioria das pessoas evitou os problemas simplesmente pausando a atualização.

update Windows 10 falhar

Em alguns casos, a atualização cumulativa do Windows 10 2020-11 falha ao instalar devido ao código de erro 0x8007000d.

Outros relatam que o Windows Update leva mais tempo do que o normal para aplicar o patch e que o processo falha com o erro 0x800f0831.

Entretanto há outra situação. Depois do update o Microsoft Edge leva mais tempo a arrancar o ponteiro do rato costuma estar a piscar.

Mas se acha que os problemas ficam por aqui, desengane-se. É que depois de aplicarem o update de Novembro alguns utilizadores voltaram a ser brindados com bug no perfil.

Assim, na prática, quando ligam o computador percebem que o perfil desapareceu e foi substituído por outro.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub