Inicio Windows Microsoft confirma que há um grande problema com o Windows 10

Microsoft confirma que há um grande problema com o Windows 10

A Microsoft confirmou que alguns dos updates mais recentes do Windows 10 estão a causar mais problemas, do que os que resolvem. De acordo com esta empresa, o Windows 10 KB4571756, que era suposto ser um update cumulativo com patches de segurança, está a dar cabo do suporte para Linux. Mas esta empresa também deu contra de outra falha. Na prática cria uma mensagem de aviso sem razão nenhuma.

Microsoft confirma que há um grande problema com o Windows 10

Primeiro, vamos falar sobre o Windows 10 KB4571756. Esta atualização cumulativa foi publicada a 8 de setembro. Corrige o problema relacionado com a desfragmentação de SSD. Chega também com outras melhorias. No entanto, este update está a causar problemas sérios em alguns PCs.

De acordo com os relatos de utilizadores, o update de setembro do Windows 10 pode “estragar” o menu Iniciar. Pode também evitar que alguns utilizadores consigam aceder à área de trabalho. Outros também falam de erros de ecrã azul. Isto após a aplicação do patch. A situação pode estar relacionada com um novo problema reconhecido pela Microsoft.

Para além disso e como referi acima, este update dá cabo do subsistema Windows para Linux. O mais importante é que a Microsoft reconheceu que está a par destas situações e até já conseguiu identificar as causas.

A Microsoft está a planear disponibilizar a correção na próxima atualização acumulativa. Deve chegar no final deste mês ou no próximo mês. Entretanto se tiver problemas após a atualização, pode desinstalar o KB4571756. Para isso aceda a Configurações> Atualização e segurança> Histórico de atualizações> Desinstalar atualizações e, assim, pode desbloquear o acesso ao subsistema do Windows para Linux.

Windows 10 grande problema

Noutro documento de suporte, a Microsoft confirmou também que os utilizadores podem obter um erro ao instalar os updates do Windows 10. Isto se as contas do sistema local estiverem bloqueadas e não conseguirem aceder à Internet via HTTP devido a uma firewall.

Assim, este problema deve-se a uma situação causada pelo sistema de atualizações dinâmicas. Na prática impede o download dos pacotes necessários. Assim, é o que refere o site Windows Latest.

Resta-nos agora esperar que as correções para tudo isto sejam lançadas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....