Atenção Chrome: Microsoft Edge consegue um feito notável!

No que diz respeito a browsers só há um vencedor. Falo, claro, do Google Chrome. Continua a ser a opção número 1 para a maioria dos utilizadores tendo neste momento uma taxa de utilização de 69.25% em todo o mundo. São sem dúvida números fantásticos, mas a Google pode estar a começar a ficar preocupada com o rápido crescimento de um dos rivais. É que o Microsoft Edge conseguiu um feito impressionante em tão pouco tempo.

Atenção Chrome: Microsoft Edge consegue um feito notável!

É que o Microsoft Edge está de facto a ganhar muitos fãs como refere a empresa NetMarketShare. Em tão pouco tempo de existência, já conquistou 10% dos utilizadores e acredite que isto não é pouco.

Apesar de estar atrás do Chrome, o Edge basicamente duplicou a base de utilizadores desde o ano passado. Assim, está agora em segundo lugar. Ou seja, já bateu o Firefox e o Safari. Isto é realmente impressionante!

O Windows 10 está a dar uma ajuda

O Edge é agora a opção por defeito no Windows 10. Isto, de certeza, que está a contribuir para o aumento da taxa de utilização. Mas não é a razão mais forte. O elemento principal foi mesmo a mudança para o motor baseado no Chromium. Isto trouxe logo mais velocidade, uma interface melhorada e facilidade de utilização.

Microsoft Edge feito

A aplicação redesenhada foi lançada no início deste ano para Windows, macOS e Android. Destaca-se por ter o mesmo suporte e compatibilidade com extensões que o Chrome.

Existe ainda outra vantagem do Edge!

É que parece ocupar menos recursos do que o Chrome e isto é sem dúvida uma mais valia. Nota-se no desempenho do computador, mas sobretudo na bateria para quem utiliza os portáteis.

Seja como for, o Edge ainda está muito atrás dos 69.25% do Chrome. Ainda assim já ter conseguido o segundo lugar é um grande feito para um browser com menos de um ano. Se em menos de um ano bate o Firefox e o Safari, tudo é possível com mais tempo.

Entretanto há mais um fator que vai levar pessoas para o novo Edge. É que conforme foi relatado pela ZDNet, o Internet Explorer 11 já não vai conseguir abrir as páginas de alguns dos sites mais populares.

Assim, em vez de visitar esses sites no IE, a página será aberta automaticamente no Edge.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também