Microsoft Edge atinge cinco milhões de instalações no Android


Por em

A versão para Android do browser Edge da Microsoft ultrapassou os cinco milhões de instalações, conforme revela a listagem da Google Play Store, que foi atualizada no início desta semana.

Uma vez que a aplicação vem apenas pré-instalada num número extremamente pequeno de dispositivos, como nas versões personalizadas do Galaxy S9 e do Galaxy S9 Plus da Samsung, a grande maioria das instalações referidas pela Google Play Store equivalem a downloads manuais, o que tem ainda mais importância. Lembramos que este browser só foi lançado oficialmente há cerca de meio ano, apesar de uma versão Developer Preview ter estado disponível para os utilizadores desde meados de outubro.

A aplicação para Android, acumulou assim cerca de quatro milhões de downloads desde o início de dezembro, o que coloca a sua base de instalação num milhão de dispositivos.

Importa salientar que a Microsoft tem mantido um fluxo regular de atualizações no Edge, apesar dos esforços relativamente fracos em promover esta app. A versão mais recente do Microsoft Edge para Android chegou à Internet há alguns dias e assinala a integração do Adblock Plus que permite aos utilizadores evitarem que a maioria da publicidade online apareça no browser, para além de introduzir um mecanismo de pesquisa visual assistido por inteligência artificial semelhante ao do Google Lens.

A propósito disto, é provável que o Edge continue a receber funcionalidades baseadas em IA, à medida que a aprendizagem de máquina e tecnologias com ela relacionadas vão ficando cada vez mais evoluídas e fazendo parte da estratégia de negócios a  longo prazo da Microsoft, tanto em termos de esforços de pesquisa e desenvolvimento como de fusões e aquisições.

A nova versão Android do Edge também suporte agora contas Intune, a possibilidade de adicionar marcadores a e-books e alterar o espaçamento de texto. Destacam-se também melhorias ao nível de desempenho e correções de bugs.

Olhando para a taxa de instalação, o Edge continua a ser uma alternativa muito válida ao Google Chrome que é atualmente a opção mais popular no ecossistema Android e não só.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Especificações do primeiro Android Go da Samsung reveladas

Saiba como participar no concurso de God of War!

Seguinte