Alerta Windows 10: esta falha pode dar acesso ao seu computador!

Se utiliza o Windows 10 ou até versões anteriores tem mesmo de ler isto. É que foi descoberto um problema de segurança que afeta todas as versões do sistema operativo da Microsoft. Isto a partir do 7. A vulnerabilidade está num controlador. Assim pode permitir que qualquer pessoa tenha acesso ao computador da vítima. De facto, este é o pior cenário que pode acontecer a alguém. É que quando falo de acesso ao PC, falo de deitarem a mão a conversas, emails, fotos, vídeos e muito mais. Mas afinal o que se sabe sobre esta falha que leva a um alerta sobre o Windows 10?

Alerta Windows 10

Alerta Windows 10: esta falha pode dar acesso ao seu computador!

Esta falha foi descoberta pela equipa de segurança Project Zero da Google que rapidamente notificou a Microsoft. Entretanto a gigante de Redmond teve direito a sete dias para corrigir a falha. Antes da divulgação pela Google.

Apesar de isto ser assustador, a Microsoft está a tentar sossegar as pessoas. Assim referiu que qualquer destas ameaças é limitada. Para além disso ainda não há provas suficientes de que este problema esteja a ser explorado ativamente.

Alerta Windows 10

A boa notícia é que vai chegar uma correção para ela

Uma das razões pela qual a Microsoft está mais descansada, é que para esta vulnerabilidade funcionar é necessária que outra esteja presente. Essa era baseada no browser. Assim, se o seu browser está atualizado, deve estar protegido.

A Microsoft não revelou datas de lançamento para a correção. No entanto, não será uma surpresa de chegar com o Patch Tuesday de 10 de Novembro. Entretanto um porta-voz da Microsoft disse à Forbes que o desenvolvimento de um update de segurança é algo que leva tempo. É por esse motivo que não foi possível resolver o problema em sete dias. De facto, são coisas que levam o seu tempo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub