Inicio Android A Huawei tem um novo plano para fugir da proibição!

A Huawei tem um novo plano para fugir da proibição!

Apesar de tudo, a Huawei tem impressionado tudo e todos, ao conseguir manter-se à tona! Como? Lançando vários produtos tecnológicos extremamente avançados, tudo isto ao mesmo tempo que tem de lidar com uma das proibições mais pesadas de sempre da indústria.

Ao fim ao cabo, a gigante Chinesa perdeu a Google, o que resultou no lançamento de vários smartphones sem acesso aos serviços da gigante da pesquisa. Perdendo também vários parceiros chave como a TSMC (processadores), Samsung e Micron (memória), etc… Em suma, é impressionante como uma empresa tão fustigada por sanções continua a lançar produtos simplesmente fantásticos como o Mate 40 Pro, bem como os FreeBuds Pro.

Aliás, mesmo no caso dos Google Mobile Services, as coisas têm evoluído bastante favoravelmente no mundo dos smartphones da Huawei, com o seu próprio ecossistema a evoluir dia após dia, algo extremamente notório no mais recente Mate 40 Pro que já temos em análise, mas isto é um tema para outro dia.

Entretanto, ao que tudo indica, a Huawei ainda tem vários planos para contrariar tudo o que tem vindo a acontecer no último ano… O que pelos vistos inclui a construção de uma gigantesca nova fábrica!



A Huawei tem um novo plano para fugir da proibição!

Huawei novo plano
Mate 40 Pro e Mate 30 Pro

Portanto, caso já não se lembre, no passado mês de Setembro, o presidente da Huawei afirmou que a empresa tinha um plano para ‘livrar o mundo das garras da Google“. Isto ao mesmo tempo que lamentou o incessante crescimento de restrições à volta da Huawei e suas parceiras.

Por isso, na altura, a Huawei prometeu um investimento forte em novas parcerias no seu país Natal, de forma a dar a volta a tudo o que está a acontecer. Mas como até isso tem estado complicado, parece que a empresa decidiu mesmo construir a sua própria fábrica de semicondutores.

Em suma, a Huawei quer construir uma fábrica e posteriormente ‘oferecer’ a gestão a um parceiro. Contudo, se pensa que esta fábrica vai imediatamente para a tecnologia de ponta, pode esquecer… Esta aposta é inegavelmente algo feito a pensar no longo prazo! Afinal de contas, os primeiros produtos seriam de 45nm, com o grande objetivo de começar a produção de componentes de 28nm no fim de 2021 para servir de base para os cada vez mais populares aparelhos IoT e Smart TVs.

Ou seja, não é aqui que está a ‘salvação’ da Huawei no mundo dos smartphones! Contudo, mostra que a empresa está muito longe de baixar os braços, o que lá está, como disse em cima, é realmente impressionante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...