Apesar de tudo, a Huawei tem impressionado tudo e todos, ao conseguir manter-se à tona! Como? Lançando vários produtos tecnológicos extremamente avançados, tudo isto ao mesmo tempo que tem de lidar com uma das proibições mais pesadas de sempre da indústria.
Ao fim ao cabo, a gigante Chinesa perdeu a Google, o que resultou no lançamento de vários smartphones sem acesso aos serviços da gigante da pesquisa. Perdendo também vários parceiros chave como a TSMC (processadores), Samsung e Micron (memória), etc… Em suma, é impressionante como uma empresa tão fustigada por sanções continua a lançar produtos simplesmente fantásticos como o Mate 40 Pro, bem como os FreeBuds Pro.
Aliás, mesmo no caso dos Google Mobile Services, as coisas têm evoluído bastante favoravelmente no mundo dos smartphones da Huawei, com o seu próprio ecossistema a evoluir dia após dia, algo extremamente notório no mais recente Mate 40 Pro que já temos em análise, mas isto é um tema para outro dia.
Entretanto, ao que tudo indica, a Huawei ainda tem vários planos para contrariar tudo o que tem vindo a acontecer no último ano… O que pelos vistos inclui a construção de uma gigantesca nova fábrica!
A Huawei tem um novo plano para fugir da proibição!
Portanto, caso já não se lembre, no passado mês de Setembro, o presidente da Huawei afirmou que a empresa tinha um plano para ‘livrar o mundo das garras da Google“. Isto ao mesmo tempo que lamentou o incessante crescimento de restrições à volta da Huawei e suas parceiras.
Por isso, na altura, a Huawei prometeu um investimento forte em novas parcerias no seu país Natal, de forma a dar a volta a tudo o que está a acontecer. Mas como até isso tem estado complicado, parece que a empresa decidiu mesmo construir a sua própria fábrica de semicondutores.
Em suma, a Huawei quer construir uma fábrica e posteriormente ‘oferecer’ a gestão a um parceiro. Contudo, se pensa que esta fábrica vai imediatamente para a tecnologia de ponta, pode esquecer… Esta aposta é inegavelmente algo feito a pensar no longo prazo! Afinal de contas, os primeiros produtos seriam de 45nm, com o grande objetivo de começar a produção de componentes de 28nm no fim de 2021 para servir de base para os cada vez mais populares aparelhos IoT e Smart TVs.
Ou seja, não é aqui que está a ‘salvação’ da Huawei no mundo dos smartphones! Contudo, mostra que a empresa está muito longe de baixar os braços, o que lá está, como disse em cima, é realmente impressionante.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!