A Huawei tem um novo plano para fugir da proibição!

Apesar de tudo, a Huawei tem impressionado tudo e todos, ao conseguir manter-se à tona! Como? Lançando vários produtos tecnológicos extremamente avançados, tudo isto ao mesmo tempo que tem de lidar com uma das proibições mais pesadas de sempre da indústria.

Ao fim ao cabo, a gigante Chinesa perdeu a Google, o que resultou no lançamento de vários smartphones sem acesso aos serviços da gigante da pesquisa. Perdendo também vários parceiros chave como a TSMC (processadores), Samsung e Micron (memória), etc… Em suma, é impressionante como uma empresa tão fustigada por sanções continua a lançar produtos simplesmente fantásticos como o Mate 40 Pro, bem como os FreeBuds Pro.

Aliás, mesmo no caso dos Google Mobile Services, as coisas têm evoluído bastante favoravelmente no mundo dos smartphones da Huawei, com o seu próprio ecossistema a evoluir dia após dia, algo extremamente notório no mais recente Mate 40 Pro que já temos em análise, mas isto é um tema para outro dia.

Entretanto, ao que tudo indica, a Huawei ainda tem vários planos para contrariar tudo o que tem vindo a acontecer no último ano… O que pelos vistos inclui a construção de uma gigantesca nova fábrica!



A Huawei tem um novo plano para fugir da proibição!

Mate 40 pro
Mate 40 Pro e Mate 30 Pro

Portanto, caso já não se lembre, no passado mês de Setembro, o presidente da Huawei afirmou que a empresa tinha um plano para ‘livrar o mundo das garras da Google“. Isto ao mesmo tempo que lamentou o incessante crescimento de restrições à volta da Huawei e suas parceiras.

Por isso, na altura, a Huawei prometeu um investimento forte em novas parcerias no seu país Natal, de forma a dar a volta a tudo o que está a acontecer. Mas como até isso tem estado complicado, parece que a empresa decidiu mesmo construir a sua própria fábrica de semicondutores.

Em suma, a Huawei quer construir uma fábrica e posteriormente ‘oferecer’ a gestão a um parceiro. Contudo, se pensa que esta fábrica vai imediatamente para a tecnologia de ponta, pode esquecer… Esta aposta é inegavelmente algo feito a pensar no longo prazo! Afinal de contas, os primeiros produtos seriam de 45nm, com o grande objetivo de começar a produção de componentes de 28nm no fim de 2021 para servir de base para os cada vez mais populares aparelhos IoT e Smart TVs.

Ou seja, não é aqui que está a ‘salvação’ da Huawei no mundo dos smartphones! Contudo, mostra que a empresa está muito longe de baixar os braços, o que lá está, como disse em cima, é realmente impressionante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!