(Alerta Microsoft) Atualize o seu Windows 10 já! Porquê?


Por em

A Microsoft não tem tido grande sucesso com as últimas atualizações do seu Sistema Operativo Windows 10. Por isso, acaba por ser curioso que a própria empresa tenha vindo a público alertar que todos os utilizadores precisam de atualizar a sua máquina! (O mais depressa possível.)

Tem um PC com Windows 10 instalado? A Microsoft afirma que é boa ideia instalar as últimas atualizações

Portanto, o Windows 10 está um pouco longe da sua melhor fase, inspirando medo na alma de todos os utilizadores quando chega a altura de carregar no botão atualizar. Especialmente quando estas atualizações são cada vez mais constantes, numa tentativa de correção de bugs… Que foram causados por outras atualizações.



windows 10

Ainda assim, manter um sistema operativo atualizado é imperativo nos dias que correm. Afinal de contas, deixar um sistema exposto e mais vulnerável ao ataque de hackers e afins, não é grande ideia.

Mas porquê este ‘alerta’ da Microsoft para a atualização do Windows?

Apesar das atualizações serem cada vez mais comuns, não é normal ver um alerta vindo da empresa responsável pelo Windows. Por isso, é fácil que os utilizadores fiquem a coçar a cabeça, a pensar no que raio está a acontecer… Mas não se aflija, a razão é muito simples, afinal de contas, foram feitas algumas mudanças na lista de manutenção (SSU), que deverá ajudar a resolver um problema de reiniciação constante em algumas máquinas.

Ou seja, como já deve ter percebido, as atualizações da SSU são classificadas como Críticas de Segurança. E por isso, todas as luzes de emergência da sede da Microsoft acendem quando tal mudança acontece no motor do SO.

Assim, é realmente boa ideia instalar esta atualização o mais depressa possível, para depois instalar as atualizações cumulativas mais recentes. Que provavelmente vão arruinar algumas funcionalidades da sua máquina… Mas hey… Pelo menos em termos de segurança pode estar descansado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.