Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras. De facto, as que fazem mais falta são o suporte para a sincronização do histórico e dos separadores.

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

Dito isto, com o novo Edge pode sincronizar as suas informações. No entanto, não consegue fazer tudo. É verdade que pode ligá-lo à sua conta na Microsoft e aceder aos dados em muitos dispositivos. De facto, assim que se liga no Windows e configura o browser com a sua conta, tem logo acesso a algumas informações.

No entanto, apesar de sincronizar os seus favoritos, palavra-passe e extensões, não pode sincronizar o histórico e separadores. De facto, este é um dos maiores problemas do Edge e a Microsoft tem adiado a solução.

Microsoft Edge o Chrome

Pelo menos adiava. É que agora a Microsoft começou a disponibilizar suporte para a sincronização de sepadores e histórico no Edge Canary 88.0.682.0 e superior. A nova versão também leva isto para o macOS.

Com a sincronização melhorada, o histórico e separadores serão comuns a todos os equipamentos onde estiver logado.

Entretanto esta novidade ainda não está disponível nas versões beta do Edge para Android e iOS. Assim isto só vai ser possível para já no computador. Assim que esta novidade chegar a todos os utilizadores será sem dúvida a maior alternativa ao Chrome. A isto junta-se uma interface limpa e uma utilização de CPU/memória melhorada.

Entretanto a Microsoft também está a disponibilizar um update importante para o Chromium Edge. Na prática resolve um bug onde os cookies eram apagados sem permissão dos utilizadores.

Isto é algo muito chato. É que na prática quando abrimos o browser temos de voltar a entrar em todas as contas.

A correção está no update de hoje. Assim se se teve este problema, deverá fazer já a atualização.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!