Inicio Especiais A Microsoft está a fazer tudo por tudo para que abandone o...

A Microsoft está a fazer tudo por tudo para que abandone o Chrome!

É inegável que a Microsoft está a fazer uma forte aposta no seu navegador Edge, afinal de contas, com o novo motor Chromium, temos finalmente uma alternativa viável ao Chrome. Ainda assim, parece que apesar de todo o trabalho que a gigante do software tem tido, a Google continua com as mãos bem assentes na massa, pronta a segurar a enorme quota de mercado do seu browser.

Por isso, está na hora de voltar ao trabalho, ao adicionar novas funcionalidades ao muito recente Edge (Chromium), de forma a atacar não só o Chrome, como também o Firefox.



A Microsoft está a fazer tudo por tudo para que abandone o Google Chrome!

A microsoft está

Portanto, a Microsoft conseguiu finalmente oferecer um browser decente aos consumidores, depois de uma aposta desmedida no velhinho Internet Explorer. Afinal, agora temos um navegador rápido, leve e flexível, que até já consegue desafiar o Google Chrome e Mozilla Firefox. Contudo, há sempre espaço para melhorar… É que a Microsoft acabou de anunciar algumas novas funcionalidades, com o grande objetivo de finalmente explodir no mercado e ameaçar o forte domínio da Google. Ora leia:

“No ano passado, começámos a re-imaginar a web ao reconstruir o nosso Microsoft Edge tendo como base o motor Chromium. Isto garantiu uma velocidade de class mundial, bem como compatibilidade com a grande maioria dos sites e extensões no mercado. Mas isto não é suficiente! Está na hora de pedir mais e melhor aos nossos browsers, mais controlo nos dados, novas maneiras de organizar o nosso dia a dia, e mais segurança.”

Pois bem, vamos às novas funcionalidades.

1. Monitorização de Passwords e Protecção

Esta funcionalidade poderá ser bastante útil, num mundo que dá cada vez mais valor aos nossos dados. Ao fim ao cabo, o Edge vai comparar as credenciais do utilizador com uma Base de Dados mantida pela Microsoft, para perceber se estes dados estão comprometidos ou não. Basicamente, o Edge vai-lhe dizer se a sua velhinha password já está nas mãos de outra pessoa.

Além disto, a Microsoft também vai integrar uma nova proteção, que irá permitir aos utilizadores limitar o rastreamento feito à sua navegação. (3 Modos, Básico: apenas bloqueia rastreamento malicioso, Equilibrado: Também bloqueia rastreamento de sites que nunca visitou, Estrito: Bloqueia quase tudo, e poderá ter impacto na performance de alguns sites.)

2. Leitor Imersivo

A ideia aqui é meter a página o mais simples possível para melhorar a experiência de leitura. No entanto, temos mais alguns extras. É possível escolher o tamanho do texto, o espaçamento e até as cores. Além disto, é também meter cores em partes do texto específicas, bem como separar adjetivos, nomes, verbos, etc… Uma ferramenta que poderá ser extremamente poderosa para aprender uma nova língua.

3. Abas verticais e Listas

Apesar de parecer algo super simples, o Edge vai permitir meter as abas de lado em vez de apenas no topo. Além disto, também será possível meter vários sites numa única lista para referência futura. É basicamente como meter vários sites numa pasta, apenas mais elegante e fácil.

Em suma, parece que o Edge vai receber algumas funcionalidades extremamente interessantes para o levar para um nível acima da concorrência! Agora… Se isto será o suficiente para roubar o trono do Google Chrome? Isto já é outra história!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...

Tem a Disney+? Este é todo o novo conteúdo de Dezembro!

Existem várias plataformas de Streaming que disponibilizam novo conteúdo todos os meses. E como Dezembro não poderia ser de maneira nenhuma diferente, parece que...

Oops!? Apple foi obrigada a incluir o carregador no Brasil!

Como deve saber, toda a gama de smartphones iPhone da Apple chega agora ao mercado sem carregador e sem auriculares (EarPods), a não ser...

Tem um Galaxy S20? A atualização para o One UI 3.0 já chegou!

Foi ontem que a Samsung anunciou os seus planos para a chegada do One UI 3.0 aos seus aparelhos.. E foi hoje que a...