Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta aplicação para a versão 7.2.07.19. Ou seja, como foi descoberto pelo GalaxyClub qualquer smartphone Galaxy que tenha o Android 10 já lhe pode deitar a mão. Mas afinal como funciona o sistema que permite encontrar o smartphone Samsung roubado, mesmo sem Internet?

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

smartphone samsung roubado internet

Foi no final de Agosto que esta novidade foi adicionada pela primeira vez ao Find My Mobile. Mas foi sujeita a uma implementação em etapas. Isto limitou a disponibilidade aos EUA. Entretanto esperávamos que esta funcionalidade ficasse disponível para todos. Ora foi isto que acabou de acontecer. Assim, terá de atualizar a aplicação Find My Mobile. Isto através da Galaxy Store. Só assim pode aproveitar esta novidade de localização offline. Como tal basta visitar a secção de atualizações e verificar se a versão mais recente está disponível para o seu dispositivo.

smartphone samsung roubado internet

Quanto ao funcionamento da localização off-line, o Find My Mobile pode ligar o seu smartphone a outros dispositivos Samsung nas proximidades. À partida via Bluetooth e apontar a sua localização. Mesmo se o smartphone não estiver ligado a uma rede Wi-Fi. Isto pode fazer a diferença entre perder o seu equipamento para sempre ou ser capaz de encontrá-lo, principalmente em situações em que ele ficou num local público e sem acesso a redes Wifi.

smartphone samsung roubado internet

Como ativar a nova funcionalidade

Assim que a aplicação for atualizada, pode habilitar a localização offline. Para isso vá Às configurações do smartphone. Depois é só aceder a biometria e segurança, seguido por Find My Mobile. Também pode optar por encriptar a localização off-line e impedir que outras pessoas encontrem o seu smartphone se não tiverem o código predefinido.

Esta é uma excelente novidade. Algo igualmente feito pela Apple. Os utilizadores com dispositivos que têm o iOS 13 e superior também conseguem localizá-lo mesmo que ele esteja offline. Isto é possível desde que o dispositivo esteja ligado.

Um dos grandes problemas com o sistema de localização de smartphones perdidos e roubados é que assim que estão offline deixam de ser localizados. Utilizar outros equipamentos da mesma marca para os encontrar é simplesmente brilhante e a Samsung é a primeira a trazer essa novidade para o mundo Android. É caso para dizer que este fabricante está a jogar as cartadas todas e está sem dúvida no bom caminho para cimentar a sua posição enquanto líder de mercado.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub