NVIDIA DLSS está a desiludir, mas a empresa promete melhorias

NVIDIA RTX

NVIDIA DLSS e NVIDIA RTX – No início da semana passada, os donos das mais variadas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX, tiveram a hipotese de voltar a testar o poder dos seus computadores!

Graças ao lançamento de Metro Exodus, que não só suporta a tecnologia Ray Tracing, como também a tecnologia DLSS. Além disso, Battlefield V, também recebeu uma nova atualização, para dar suporte ao DLSS. (Já tinha Ray Tracing)

NVIDIA DLSS

Primeiramente, caso não saiba, o NVIDIA DLSS (Deep Learning Super-Sampling), existe para ajudar as placas gráficas GeForce RTX, a oferecer bons FPS em altas resoluções. Isto, ao mesmo tempo que os novos GPUs Turing, têm de levar com o processamento da ainda muito pesada tecnologia Ray Tracing.

Dito isto, enquanto existe realmente um aumento da performance, tanto no Metro Exodus como no Battlefield V… Existe também uma perda na qualidade de imagem, quando o DLSS é ativado

Por isso, para tentar explicar o que afinal se está a passar com as novas tecnologias da NVIDIA, o diretor técnico Andrew Edelsten, publicou um texto bastante longo no blog da empresa.

Clarificando assim, que o DLSS deve ser usado, apenas quando a placa gráfica tem dificuldades em chegar aos 60 FPS! (Em resoluções mais altas)

Caso contrário, o aumento de performance não será nada de especial! Podendo até ser inexistente.

Além disso, ficou também a promessa que a NVIDIA está constantemente a trabalhar na melhoria da qualidade de imagem desta tecnologia. Mencionando que as redes neurais, vão conseguir apresentar melhores resultados, ao longo do tempo.

Para descansar os jogadores, também afirmou que já foram identificados alguns problemas. Como quando o HDR e o DLSS estão ativados ao mesmo tempo, no Metro Exodus.

Se quiser ler toda a publicação na integra, pode clicar aqui.


Sem dúvida que as mais recentes placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 20 prometem muito.

No entanto, parece que está a ficar cada vez mais complicado para a empresa, justificar o preço pedido… Quando as tecnologias super inovadoras, parecem tão inacabadas…

Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.