Membro do staff de Metro Exodus ameaça abandonar o PC

Como já noticiámos na Leak, a Epic conseguiu encaixar um grande golpe na Steam, ao conseguir garantir a exclusividade de Metro Exodus no PC, apesar deste já se encontrar em pré-venda na plataforma da Valve há algumas semanas.

Até aqui tudo bem… O problema, é que as coisas não ficaram por aqui! E à medida que nos aproximamos da data de lançamento, os jogadores de PC parecem ficar cada vez mais revoltados!

Com a Epic Games a conseguir um acordo de exclusividade de um ano, e com a Valve e a THQ Nordic a lançar algumas comunicados de imprensa acerca deste assunto, os jogadores parecem ter ficado um tanto ou pouco irritados… E quem pagou as favas foi Metro 2033 e Metro: Last Light, que têm levado com uma avalanche de más reviews, nas suas páginas da Steam.

É difícil concordar com este ato dos jogadores, mas também é normal que algo aconteça… Afinal de contas, o jogador de PC é bastante diferente do jogador de consola. É um utilizador que irá fazer tudo para que todo o mundo dê conta da sua revolta! Provavelmente, muito graças aos muitos anos de abandono da plataforma, por certos estúdios.

Mas vamos ao que realmente interessa nesta notícia! Curiosamente, um utilizador de seu nome ‘scynet‘, foi ao forum Russo Gameinator, afirmando que era um dos membros do staff do novo Metro Exodus, dizendo que estava muito desiludido, e até furioso, com o que estava a acontecer com as reviews dos jogos mais antigos da saga.

Portanto, se este utilizador for mesmo um dos programadores, é possível que ainda esteja de cabeça quente… Mas o que disse na publicação, deu azo a uma polémica sem precedentes!

O programador afirmou que se este comportamento continuar, e se os jogadores de PC optarem por não comprar o jogo devido à mudança da Steam para a Epic Store… Então o jogo irá passar a ser um exclusivo de consola.

Contudo, volto a repetir, a identidade desta pessoa não foi confirmada! Por isso, esta ameaça vale o que vale.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte