As placas gráficas NVIDIA GeForce RTX não estão a ser grande sucesso


Por em

As placas gráficas NVIDIA GeForce RTX não estão a ser grande sucesso – No passado mês de Novembro, a NVIDIA anunciou iria rever em baixa as suas projeções de vendas, devido a uma grande quebra no mercado de mining, o que a deixou com um exagerado stock de placas gráficas ‘Pascal’ (GTX 10) nas mãos. Além disso, ainda teve de lidar com alguns processos em tribunal.

Pois bem, passados alguns meses, a situação não parece ter melhorado para a gigante das placas gráficas… Com a NVIDIA a reajustar novamente as suas projecções em baixa, devido a vendas abaixo das expectativas na nova gama de placas gráficas ‘Turing’ (RTX 20).

Num comunicado enviado hoje à imprensa, a NVIDIA voltou a atualizar as projecções para o quarto trimestre fiscal

GeForce RTX

A NVIDIA afirma que teve uma procura abaixo do esperado, nos mercados Gaming e de Centros de Dados, com as novas placas ‘Turing’ de gama alta a falharem os seus objetivos.

No entanto, os problemas com o stock de placas da geração passada, já estão quase resolvidos.

Em suma, as novas placas gráficas ‘Turing’, nomeadamente a gama com foco no mercado Gaming GeForce RTX, não estão a voar das prateleiras!

Com a NVIDIA a dizer: “Alguns consumidores decidiram adiar a sua compra, à espera de uma queda no preço. Ou de provas de que a tecnologia RTX é realmente merecedora do seu dinheiro.”

Curiosamente, o que a NVIDIA diz, vai de encontra com a minha opinião pessoal! Apesar dos consumidores quererem mudar de placa gráfica… Não me parece que as novas RTX 20 ofereçam razões suficientes para justificar o seu exagerado preço. Afinal de contas, o RTX é apenas usado em 2 jogos até agora. Já para não falar da performance, que deixa muito a desejar.

Similarmente, no mercado de centros de dados, a NVIDIA menciona que alguns negócios delineados, acabaram por não ser fechados no último mês. O que acabou por ter algum impacto nas receitas do trimestre.

A NVIDIA reduziu as expectativas de receita em 15%, dos 2.7 mil milhões de dólares para os 2.2 mil milhões

Em suma, é fácil dizer que a NVIDIA não tem tido um fim de 2018 e início de 2019 fáceis…  Por isso, não seria de estranhar que exista um corte de preço(!) Nas ainda muito recentes RTX 2080 Ti e RTX 2080. Ou quem sabe, um lançamento de uma GTX 1180, com a mesma performance da RTX 2080, mas muito mais barata, para rivalizar com a AMD Radeon VII.


O que pensa sobre isto? Estava a pensar comprar uma placa gráfica RTX? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Primeira imagem HD do Galaxy S10 chegou à Internet!

Samsung perdeu cota de mercado… Por isso, está na hora de inovar!

Seguinte