As GeForce GTX 10 vão desaparecer do mercado nas próximas semanas


Por em

Depois de sofrer com um exagero de stock de placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 10, tudo graças ao ‘crash’ no mercado de mineração… Eis que a NVIDIA finalmente avisou os consumidores, que estas placas estão prestes a entrar em ‘vias de extinção’.

Numa sessão de ‘Perguntas e Respostas’ com o CEO da NVIDIA, obtivemos finalmente uma atualização acerca desta situação!

Aquando da “Pode dar-nos mais detalhes acerca do problema com o excesso de inventário e como será resolvido?” Jensen Huang afirmou que este problema é uma consequência direta do mining, mas que a maioria das placas topo de gama GTX 10 já foram vendidas!

Em suma, as GTX 1080 Ti, GTX 1080, GTX 1070 Ti e GTX 1070 já desapareceram dos armazéns! Similarmente, as GTX 1060 também deverão entrar em vias de extinção nas próximas semanas.

GeForce GTX 10

Assim que as GTX 1060 desaparecem dos armazéns da NVIDIA… Vai ser uma questão de tempo, até que sejam impossíveis de encontrar no mercado!

Dito isto, assim que a empresa conseguir acabar com todo o stock, poderá apostar com toda a sua força nas novas RTX 20, com o preço que bem quiser e lhe apetecer, com muito pouca concorrência por parte da AMD.

Afinal de contas, apesar da rival prometer muito com a Radeon VII, parece que o stock desta placa é muito baixo…

Além disto, não irão existir versões da Radeon VII de parceiros como a ASUS ou Sapphire no início do ciclo de vida desta placa gráfica.

No fundo, estas placas estão apenas a adiar o lançamento de novas gamas de placas baseadas na arquitetura ‘Turing’! Visto que a NVIDIA já tem planeado o lançamento de uma nova gama GTX 11. Nomeadamente uma GeForce GTX 1660 Ti(Sem funcionalidades Ray-Tracing para o mercado de gama média)


O que pensa sobre isto? Ainda pretendia adquirir uma GTX 10 em 2019? Talvez seja boa ideia apressar-se!

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Xiaomi Mi Mix 3s vai contar com uma câmera de 48MP e 8GB de RAM

Google Pixel 3 Lite: ‘Unboxing’ mostra tudo que precisa saber! (Vídeo)

Seguinte