GTX 1660 Ti deverá ser significativamente mais lenta que a RTX 2060

O nome ainda não está 100% confirmado, no entanto, o site VideoCardz ficou a saber por um parceiro da NVIDIA, que a placa gráfica GeForce GTX 1660 Ti, vai ser a primeira placa ‘Turing’ sob o tradicional nome ‘GTX’.

Esta GeForce GTX 1660 Ti deverá ser em tudo igual às placas GeForce RTX, baseadas na arquitetura ‘Turing’, à exceção das capacidades de Ray Tracing, o que por consequência, deverá resultar num preço mais baixo!

Dito isto, além de perder os núcleos Ray Tracing, a nova placa também deverá contar apenas com 1536 núcleos de processamento CUDA… Portanto, deverá ser um pouco mais lenta que a muito recente GeForce RTX 2060.

GTX 1660 Ti

No entanto, ao contrário daquilo que outras fontes mencionaram… A nova GTX 1660 Ti, deverá continuar a contar com memória GDDR6 e um bus de 192-bit. Mas é possível que também venham a existir versões equipadas com a muito mais barata memória GDDR5X.

Em suma, ainda não conhecemos a data de lançamento. Mas é provável que chegue ao mercado, apenas e só quando o gigantesco stock de GTX 1060 começar a desaparecer dos armazéns da NVIDIA.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte


NVIDIA lançou as drivers GeForce 417.71 com suporte ao AMD FreeSync

GTX 1660 Ti

A NVIDIA lançou hoje a versão mais recente das suas drivers GeForce! A versão GeForce 417.71 WHQL é desta maneira, a primeira driver pública a adicionar suporte às novas placas gráficas GeForce RTX 2060.

Mas talvez mais importante que o suporte à placa de gama média. A NVIDIA cumpriu a promessa feita pelo CEO Jen-Hsun Huang, de tornar as GPUs Pascal e Turing compatíveis com a tecnologia de sincronização adaptativa mais usada do mercado… A tecnologia AMD FreeSync!

Dito isto, a NVIDIA mantém o suporte oficial aos 12 monitores que passaram nos testes! No entanto, também permite ligar o NVIDIA G-Sync, em todo e qualquer monitor que suporte a tecnologia AMD FreeSync. (Não garantindo o funcionamento a 100%, lá está)

A NVIDIA pretende aumentar o leque de monitores com suporte a G-Sync no futuro!

Saiba mais aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

iPhone 13 não é muito amigo das reparações

Hoje em dia, apesar do facto de a Apple ter um excelente serviço de suporte em Portugal, a verdade é que pode ir a...

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!