O nome ainda não está 100% confirmado, no entanto, o site VideoCardz ficou a saber por um parceiro da NVIDIA, que a placa gráfica GeForce GTX 1660 Ti, vai ser a primeira placa ‘Turing’ sob o tradicional nome ‘GTX’.
Esta GeForce GTX 1660 Ti deverá ser em tudo igual às placas GeForce RTX, baseadas na arquitetura ‘Turing’, à exceção das capacidades de Ray Tracing, o que por consequência, deverá resultar num preço mais baixo!
Dito isto, além de perder os núcleos Ray Tracing, a nova placa também deverá contar apenas com 1536 núcleos de processamento CUDA… Portanto, deverá ser um pouco mais lenta que a muito recente GeForce RTX 2060.
No entanto, ao contrário daquilo que outras fontes mencionaram… A nova GTX 1660 Ti, deverá continuar a contar com memória GDDR6 e um bus de 192-bit. Mas é possível que também venham a existir versões equipadas com a muito mais barata memória GDDR5X.
Em suma, ainda não conhecemos a data de lançamento. Mas é provável que chegue ao mercado, apenas e só quando o gigantesco stock de GTX 1060 começar a desaparecer dos armazéns da NVIDIA.
O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
NVIDIA lançou as drivers GeForce 417.71 com suporte ao AMD FreeSync
A NVIDIA lançou hoje a versão mais recente das suas drivers GeForce! A versão GeForce 417.71 WHQL é desta maneira, a primeira driver pública a adicionar suporte às novas placas gráficas GeForce RTX 2060.
Mas talvez mais importante que o suporte à placa de gama média. A NVIDIA cumpriu a promessa feita pelo CEO Jen-Hsun Huang, de tornar as GPUs Pascal e Turing compatíveis com a tecnologia de sincronização adaptativa mais usada do mercado… A tecnologia AMD FreeSync!
Dito isto, a NVIDIA mantém o suporte oficial aos 12 monitores que passaram nos testes! No entanto, também permite ligar o NVIDIA G-Sync, em todo e qualquer monitor que suporte a tecnologia AMD FreeSync. (Não garantindo o funcionamento a 100%, lá está)
A NVIDIA pretende aumentar o leque de monitores com suporte a G-Sync no futuro!
Saiba mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!