Inicio Hardware NVIDIA G-Sync vai começar a suportar monitores AMD FreeSync!?

NVIDIA G-Sync vai começar a suportar monitores AMD FreeSync!?

A Nvidia percebeu finalmente, que o número de monitores com suporte a tecnologias de sincronização adaptativa VESA, é vastamente superior ao número de monitores com suporte ao NVIDIA G-Sync.

Por isso, a Nvidia anunciou hoje, que vai permitir que aos utilizadores de placas gráficas GeForce a utilização da sua tecnologia G-Sync… Com monitores que são compatíveis apenas com padrões abertos como AMD FreeSync e VESA Adaptive-Sync.

A empresa chegou a testar 400 monitores diferentes com suporte a FreeSync para definir quais atendem aos seus padrões ideias.

NVIDIA G-Sync

Portanto, a NVIDIA não vai suportar todos os monitores de uma só vez… De forma oficial, só vai suportar os que testou até agora. E que nos seus testes, se portaram ‘Perfeitamente’ bem para terem o logo do NVIDIA G-Sync na embalagem.

Portanto, a NVIDIA aproveitou a CES e o lançamento de novas placas gráficas, para também anunciar que irá adicionar suporte a 12 monitores numa primeira fase. Posteriormente, ao longo do tempo, enquanto testa mais e mais modelos, irá adicioná-los às suas drivers GeForce como um monitor ‘Certificado’.

NVIDIA G-Sync

Pois bem, no seu evento na CES 2019, a empresa já ofereceu uma lista dos monitores que já foram testados. E que cumprem os requisitos. Com vários aparelhos da Acer, ASUS, AOC, Agon e BenQ já na fila, para serem automaticamente adicionados à próxima atualização no dia 15 de Janeiro de 2019.

No entanto, se por acaso tiver um monitor que não foi ainda ‘Certificado’ pela NVIDIA… Fique a saber que poderá continuar a ter a hipotese de ativar o G-Sync!

  • “Para jogadores que possuem monitores que ainda não testámos. Ou que por alguma razão falharam nos nossos testes, vamos permitir ligar o VRR manualmente.”

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...