NVIDIA G-Sync vai começar a suportar monitores AMD FreeSync!?

A Nvidia percebeu finalmente, que o número de monitores com suporte a tecnologias de sincronização adaptativa VESA, é vastamente superior ao número de monitores com suporte ao NVIDIA G-Sync.

Por isso, a Nvidia anunciou hoje, que vai permitir que aos utilizadores de placas gráficas GeForce a utilização da sua tecnologia G-Sync… Com monitores que são compatíveis apenas com padrões abertos como AMD FreeSync e VESA Adaptive-Sync.

A empresa chegou a testar 400 monitores diferentes com suporte a FreeSync para definir quais atendem aos seus padrões ideias.

NVIDIA G-Sync

Portanto, a NVIDIA não vai suportar todos os monitores de uma só vez… De forma oficial, só vai suportar os que testou até agora. E que nos seus testes, se portaram ‘Perfeitamente’ bem para terem o logo do NVIDIA G-Sync na embalagem.

Portanto, a NVIDIA aproveitou a CES e o lançamento de novas placas gráficas, para também anunciar que irá adicionar suporte a 12 monitores numa primeira fase. Posteriormente, ao longo do tempo, enquanto testa mais e mais modelos, irá adicioná-los às suas drivers GeForce como um monitor ‘Certificado’.

Pois bem, no seu evento na CES 2019, a empresa já ofereceu uma lista dos monitores que já foram testados. E que cumprem os requisitos. Com vários aparelhos da Acer, ASUS, AOC, Agon e BenQ já na fila, para serem automaticamente adicionados à próxima atualização no dia 15 de Janeiro de 2019.

No entanto, se por acaso tiver um monitor que não foi ainda ‘Certificado’ pela NVIDIA… Fique a saber que poderá continuar a ter a hipotese de ativar o G-Sync!

  • “Para jogadores que possuem monitores que ainda não testámos. Ou que por alguma razão falharam nos nossos testes, vamos permitir ligar o VRR manualmente.”

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte