Ligue-se a nós

Hardware

NVIDIA G-Sync vai começar a suportar monitores AMD FreeSync!?

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Nvidia percebeu finalmente, que o número de monitores com suporte a tecnologias de sincronização adaptativa VESA, é vastamente superior ao número de monitores com suporte ao NVIDIA G-Sync.

Por isso, a Nvidia anunciou hoje, que vai permitir que aos utilizadores de placas gráficas GeForce a utilização da sua tecnologia G-Sync… Com monitores que são compatíveis apenas com padrões abertos como AMD FreeSync e VESA Adaptive-Sync.

A empresa chegou a testar 400 monitores diferentes com suporte a FreeSync para definir quais atendem aos seus padrões ideias.

NVIDIA G-Sync

Portanto, a NVIDIA não vai suportar todos os monitores de uma só vez… De forma oficial, só vai suportar os que testou até agora. E que nos seus testes, se portaram ‘Perfeitamente’ bem para terem o logo do NVIDIA G-Sync na embalagem.

Portanto, a NVIDIA aproveitou a CES e o lançamento de novas placas gráficas, para também anunciar que irá adicionar suporte a 12 monitores numa primeira fase. Posteriormente, ao longo do tempo, enquanto testa mais e mais modelos, irá adicioná-los às suas drivers GeForce como um monitor ‘Certificado’.

Pois bem, no seu evento na CES 2019, a empresa já ofereceu uma lista dos monitores que já foram testados. E que cumprem os requisitos. Com vários aparelhos da Acer, ASUS, AOC, Agon e BenQ já na fila, para serem automaticamente adicionados à próxima atualização no dia 15 de Janeiro de 2019.

No entanto, se por acaso tiver um monitor que não foi ainda ‘Certificado’ pela NVIDIA… Fique a saber que poderá continuar a ter a hipotese de ativar o G-Sync!

  • “Para jogadores que possuem monitores que ainda não testámos. Ou que por alguma razão falharam nos nossos testes, vamos permitir ligar o VRR manualmente.”

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android41 mins atrás

O Super Galaxy S10 afinal não funciona com películas?

Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão,...

Android6 horas atrás

Xiaomi Mi 9: Há três renderizações fresquinhas na internet

Os próximos tempos vão ser interessantes para a Xiaomi. Vamos ter novidades no 5G e também um smartphone que tem...

Jogos6 horas atrás

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma...

Especiais7 horas atrás

87GB de dados pessoais caíram na Internet. Veja se está em risco!

Hoje a segurança de muitos utilizadores ficou em perigo. É que apareceu na Internet uma das maiores coleções de credenciais...

Hardware8 horas atrás

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060?

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060? – Provavelmente ainda se lembra da altura...

Android9 horas atrás

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão!

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ‘embrulhada’ com os Estados...

Android10 horas atrás

LG está pronta a impressionar ao lançar o LG G8 com um ecrã destacável!

A LG já é bem conhecida, por trazer designs inovadores e características únicas nos seus smartphones! Algo que nem sempre...

Jogos12 horas atrás

Parece que a Blizzard está em fase de recruta para o Diablo 4

Numa publicação muito recente, a Activision Blizzard parece estar a recrutar pessoal para um projeto ainda desconhecido, ligado à série...