Snapdragon 855 vai ser 74% mais rápido que o seu antecessor!?

Já chegámos ao ano de 2019, e assim, já estamos de braços abertos, à espera da grande vaga de smartphones topo de gama Android, equipados com o mais recente SoC da Qualcomm, o Snapdragon 855! Dito isto, é preciso dizer que já existe um aparelho equipado com este processador anunciado, o Lenovo Z5 Pro GT, que por si só, deixou logo muitos consumidores a salivar, apenas com os benchmarks referenciados pela fabricante.

Pois bem, para ter uma noção do potencial poderio, chegou hoje à Internet uma mão cheia de benchmarks, feitos num aparelho de referência com este SoC, produzido pela própria Qualcomm.

  • (Assim, poderão existir algumas diferenças de performance neste SoC de 7nm, de aparelho para aparelho)

Mas estes testes vão com toda a certeza demonstrar um pouco daquilo que podemos esperar, nos próximos meses!

O Snapdragon 855 consegue ser ainda mais rápido que o Apple A12 que equipa o iPhone XS, XS Max e XR! (Em algumas situações)

Apesar dos produtos finais serem bem mais otimizados que estes aparelhos de teste, os resultados demonstrados aqui, irão mostrar com toda a certeza o potencial que este chip tem… E pelos vistos, não é pouco!

Snapdragon 855

Em suma, este aparelho, equipado com Snapdragon 855 conseguiu 359346 pontos no AnTuTu! Uma subida de 52% em relação ao Snapdragon 845 (Google Pixel 3). Similarmente, os testes Geekbench também demonstram que a performance quase que duplicou, em relação ao ano passado.

Portanto, em média, este aparelho de referência, conseguiu ser entre 20-75% mais rápido que o Snapdragon 845 de 2018!

Enquanto o Snapdragon 855 é vastamente mais rápido, também é bastante poupado no consumo de energia! Sendo significativamente mais eficiente, muito graças ao uso do processo de fabrico de 7nm da TSMC.

Contudo, a Qualcomm afirma que estes resultados não mostram todo o potencial do seu novo processador!

Visto que neste aparelho, está otimizado para Aprendizagem Máquina e Inteligência Artificial. Algo que as fabricantes ainda não aplicaram a 100% nas suas ofertas.

(Isto poderá aumentar 3 ou 4x mais a performance, em relação ao SD845)

Curiosamente, isto também significa, que o Kirin 980 da Huawei, que equipa os ainda muito recentes Mate 20 e Mate 20 Pro, vai ser facilmente ultrapassado pela Qualcomm…

Entretanto, a Apple parece continuar a sorrir no trono, apesar do fosso estar a diminuir cada vez mais.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!