Snapdragon 855

Já chegámos ao ano de 2019, e assim, já estamos de braços abertos, à espera da grande vaga de smartphones topo de gama Android, equipados com o mais recente SoC da Qualcomm, o Snapdragon 855! Dito isto, é preciso dizer que já existe um aparelho equipado com este processador anunciado, o Lenovo Z5 Pro GT, que por si só, deixou logo muitos consumidores a salivar, apenas com os benchmarks referenciados pela fabricante.

Pois bem, para ter uma noção do potencial poderio, chegou hoje à Internet uma mão cheia de benchmarks, feitos num aparelho de referência com este SoC, produzido pela própria Qualcomm.

  • (Assim, poderão existir algumas diferenças de performance neste SoC de 7nm, de aparelho para aparelho)

Mas estes testes vão com toda a certeza demonstrar um pouco daquilo que podemos esperar, nos próximos meses!

O Snapdragon 855 consegue ser ainda mais rápido que o Apple A12 que equipa o iPhone XS, XS Max e XR! (Em algumas situações)

Apesar dos produtos finais serem bem mais otimizados que estes aparelhos de teste, os resultados demonstrados aqui, irão mostrar com toda a certeza o potencial que este chip tem… E pelos vistos, não é pouco!

Snapdragon 855

Em suma, este aparelho, equipado com Snapdragon 855 conseguiu 359346 pontos no AnTuTu! Uma subida de 52% em relação ao Snapdragon 845 (Google Pixel 3). Similarmente, os testes Geekbench também demonstram que a performance quase que duplicou, em relação ao ano passado.

Portanto, em média, este aparelho de referência, conseguiu ser entre 20-75% mais rápido que o Snapdragon 845 de 2018!

Enquanto o Snapdragon 855 é vastamente mais rápido, também é bastante poupado no consumo de energia! Sendo significativamente mais eficiente, muito graças ao uso do processo de fabrico de 7nm da TSMC.

Contudo, a Qualcomm afirma que estes resultados não mostram todo o potencial do seu novo processador!

Visto que neste aparelho, está otimizado para Aprendizagem Máquina e Inteligência Artificial. Algo que as fabricantes ainda não aplicaram a 100% nas suas ofertas.

(Isto poderá aumentar 3 ou 4x mais a performance, em relação ao SD845)

Curiosamente, isto também significa, que o Kirin 980 da Huawei, que equipa os ainda muito recentes Mate 20 e Mate 20 Pro, vai ser facilmente ultrapassado pela Qualcomm…

Entretanto, a Apple parece continuar a sorrir no trono, apesar do fosso estar a diminuir cada vez mais.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte