NVIDIA GTX 2060 – Está à espera da nova placa gráfica de média gama da NVIDIA, baseada na arquitetura Turing que deu origem às RTX 2000? Ainda vai ter de esperar um bom bocado…

Está à espera da NVIDIA GeForce GTX 2060? Vai ter de esperar cerca de 3-6 meses, e eu apostaria mais nos 6 meses!

Afinal de contas, parece que a NVIDIA tem stock em excesso da ‘velhinha’ GTX 1060, e por isso, não está a contar lançar a sua nova placa de gama média até que este stock seja vendido.

Um pouco à semelhança do que aconteceu com as RTX 2080 Ti, 2080 e 2070… Pois, provavelmente ainda se lembra, no verão, quando alguns rumores mencionavam que a Nvidia não queria lançar a nova geração de GPUs.

Tudo devido a um grande número de placas ‘Pascal’ em armazém, muito graças à loucura do mining, que originou um grande aumento de produção.

Aparentemente, grande parte deste stock, era de placas gráficas GTX 1060, e por isso, a oferta equivalente ‘Turing’ foi adiada.

GTX 2060

Na altura alta do mining, todas as placas gráficas eram difíceis de encontrar, especialmente as topo de gama… Por isso, a NVIDIA aumentou imenso a produção da GTX 1060, para tentar satisfazer a procura dos jogadores e dos miners em simultâneo.

No entanto, com o mercado da mineração a cair inesperadamente…. A NVIDIA ficou basicamente ‘agarrada’ a todas as placas que produziu a mais!

O CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang disse isto acerca do assunto:

“A ressaca após a loucura do mining deixou a indústria com um excesso de inventário. Que deverá demorar 1 ou 2 trimestres até ser vendido. Contudo, é um revés que não esperávamos, mas não muda as dinâmicas fundamentais da nossa empresa. O fim da lei de Moore, é claramente a abertura do caminho para a aceleração de computação para a NVIDIA.”

Embora a GTX 1060 ainda seja uma excelente placa gráfica… A AMD pode ser um grande problema para todo este stock em excesso!

A AMD acabou de lançar a sua nova RX 590. Que no fundo, é superior à GTX 1060, sendo ao mesmo tempo significativamente mais barata.

Mas, de forma impressionante, a rainha da gama média continua a ser a RX 580, que oferece um custo por frame extraordinário.

GTX 2060

É bem provável que estas duas placas da AMD, sejam o maior obstáculo da NVIDIA, para a venda das GTX 1060 em armazém… A não ser que existam boas promoções!

No fundo, a vantagem está toda do lado da AMD, pois ao oferecer uma boa alternativa com a RX 580/RX 590, a NVIDIA não consegue vender as suas placas, e assim tem de adiar ainda mais a nova geração… A bola está agora do teu lado NVIDIA!


Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.