AMD Radeon RX 590 – Especificações oficiais, performance e preço


Por em

As especificações finais da próxima placa gráfica da AMD, a Radeon RX 590, chegaram à Internet, pelas mãos do site Videocardz. Pois bem, o novo leak confirma alguns rumores, enquanto que revela novos detalhes bem interessantes… Nomeadamente, a performance em relação à RX 580 e GTX 1060, bem como o seu preço.

A AMD Radeon RX 590 com o novo GPU Polaris 30 baseado no processo de fabrico de 12nm… Representa um grande ataque ao domínio da NVIDIA na gama média de placas gráficas!

As especificações são no fundo aquilo que já suspeitávamos.

Como a AMD optou por não lançar uma placa gráfica Vega para o mercado de gama média… Vai continuar a apostar na arquitetura Polaris, refinando-a e atualizando-a, com um novo produto que pode muito bem surpreender.

Em suma, a nova RX 590, produzida com o novo processo de fabrico de 12nm, que conta agora com mais performance e mais eficiência.

Em termos de especificações gerais, a Radeon RX 590 apresenta um bom ‘boost’ em relação à ‘velhinha’ RX 580… Aliás, é uma atualização bem interessante, especialmente se compararmos com o salto que existiu entre a RX 480 e RX 580.

Afinal de contas, estamos a receber o novo GPU Polaris 30 XT de 12nm, com 2304 processadores stream, e com a frequência de 1469 MHz (Boost – 1545 MHz).

A placa gráfica vai ter os mesmos 8GB de memória GDDR5 8Gbps da RX 580, a oferecer 256GB/s de largura de banda.

Bem… Na verdade, em termos de especificações gerais, as coisas não mudaram assim tanto… Mas como o GPU é agora produzido com o processo de 12nm. Podemos esperar frequências mais altas, bem como uma eficiência maior.

Já para não falar do potencial de Overclock que esta placa deverá ter. (Visto que alguns leaks já mostraram o chip a chegar aos 1650MHz!)

AMD Radeon RX 590 – Performance Gaming

Como dissemos em cima, as frequências são agora mais altas, aliás, são cerca de 15% mais altas! O que em termos de performance, deverá traduzir-se num aumento de 12% (+/-).

O que pode muito bem fazer desta RX 590, a melhor escolha se o seu objetivo é jogar em 1080p, sem gastar muito dinheiro… Basicamente, a rainha do desempenho/preço! Como podemos ver pelos resultados em baixo:

AMD Radeon RX 590

Para ter noção, a nova placa gráfica portou-se muito bem contra a RX 580 8GB. Conseguindo ainda vencer com a alguma margem, a sua rival GTX 1060 6GB.

AMD Radeon RX 590 – Preço, disponibilidade e ofertas

A placa gráfica irá ficar disponível no mercado a partir do dia 15 de Novembro, a partir dos 279$(250€). Ou seja, a RX 590 vai custar mais 50$ que a RX 580.

O que acaba por ser bastante interessante, no entanto, as novidades não ficam por aqui!

AMD Radeon RX 590

A AMD vai oferecer uma promoção especial para quem quiser obter a nova RX 590! Na forma do ‘Blockbuster Launch Bundle‘, que irá garantir 3 jogos de borla.

Estes jogos incluem Devil May Cru, The Division 2 e Resident Evil 2. Jogos que têm o preço de tabela fixado nos 60$, e que oferecem um excelente valor à compra desta placa gráfica.

(Ainda não sabemos se esta promoção irá estar disponível em Portugal.)


Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Especial – Smartwatches a ter debaixo de olho para o Black Friday

Battlefield V com RTX (Testes iniciais) – Performance cai 50%!

Seguinte