Inicio Hardware AMD Radeon RX 590 deverá ser lançada no dia 15 de Novembro!

AMD Radeon RX 590 deverá ser lançada no dia 15 de Novembro!

Temos rumores fresquinhos acerca da nova placa gráfica da AMD, a Radeon RX 590! Desta vez a mencionar a data de lançamento e preço esperado para o ‘refresh’ da arquitetura Polaris.

Dito isto, se os rumores forem verdade, podemos esperar a placa no mercado daqui a cerca de duas semanas.

Nova placa Gráfica AMD Radeon RX 590 deverá ser lançada no dia 15 de Novembro, a custar cerca de 260€.

Antes de falar acerca dos detalhes da nova placa da AMD, é preciso salientar que a Radeon RX 590 irá ser a primeira placa desde a linha de placas R9 300 a usar a nomenclatura Radeon RX *90!

AMD Radeon RX 590

Desde as placas baseadas nas arquiteturas Fiji e Vega, que a AMD abandonou a sua clássica nomenclatura, para usar nomes como Radeon R9 Fury X e Radeon RX Vega 64. Quando antigamente, as placas topo de gama se chamavam Radeon R9 290 X ou Radeon R9 390X.

Pois bem, parece que a AMD se fartou de nomes ‘fancy’, ao adotar o nome Radeon RX 590 para a sua nova placa gráfica. O que deverá significar a chegada de uma placa gráfica topo de gama, baseada na arquitetura ‘Polaris 30’. Afinal de contas, rumores recentes indicam que a nova placa será baseada no GPU Polaris 30 produzido com o processo de 12nm!

O que em suma significaria frequências mais altas bem como um aumento na eficiência energética.

No entanto, ainda não sabemos se a melhorada arquitetura Polaris irá ser capaz de oferecer mais performance com os mesmos processadores stream da Radeon RX 580.


Embora até já tenhamos tido acesso a alguns leaks de performance:


Talvez o mais interessante no meio disto tudo, é o preço e data de lançamento mencionados no leak! Aparentemente, a placa irá ser lançada oficialmente no dia 15 de Novembro com o preço de 300$(~260€).

Em suma, sabemos que a nova placa gráfica irá contar com 8GB de memória GDDR5 8Gbps, que deverá ser capaz de oferecer uma excelente performance, provavelmente até roubando o trono da gama média à GTX 1060.

Por isso, a NVIDIA já se adiantou, e lançou uma versão da GTX 1060 com 6GB de memória GDDR5X! Contudo, é provável que o aumento de performance não seja significativo o suficiente para fazer frente à RX 590.

Para finalizar, é seguro dizer que o segmento de gama média está agora a todo o gás! Apesar de estarmos a falar de placas gráficas de 2016 com alguns pózinhos novos.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...