Parece que as novas placas gráficas AMD Radeon Navi vão impressionar!


Por em

AMD Radeon Navi – Apesar da AMD já ter confirmado que os seus produtos de 7nm irão chegar ao mercado conforme planeado, a começar já em 2018. A próxima geração de CPUs e GPUs não é esperada até pelo menos a CES 2019 em Janeiro.

Além disso, não deverá ser nessa altura que iremos ver a próxima arquitetura gráfica da AMD, a Navi… No entanto, alguns testes ‘leaked’ já afirmam que a arquitetura é muito melhor do que o esperado!

“Em 2019, a AMD irá levar a computação, gaming, e tecnologias de visualização a um nível completamente novo. com os primeiros CPUs e GPUs de alta performance de 7nm! Oferecendo a potência necessária para chegar ao próximo horizonte da tecnologia”  Explicou a AMD no início do mês.

Contudo, antes que os produtos cheguem ao mercado, o site Fudzilla já veio a público afirmar que a arquitetura Navi está a impressionar numa série de testes.

AMD Radeon Navi

Infelizmente, o site não entra em grandes detalhes, nem sequer mencionando benchmarks… Mas mantém a ideia de que as placas gráficas Navi irão atacar o mercado de gama média. Para substituir a ‘velhinha’ arquitetura Polaris, em vez das mais recentes placas ‘topo de gama’ Vega.

Dito isto, placas topo-de-gama ‘Navi’ não estão fora de questão, mas não deverão chegar ao mercado em 2019… No fundo, poderão nunca ser uma realidade, com o processo de fabrico de 7nm+ a bater à porta logo a seguir ao lançamento das Navi.

Quanto à arquitetura propriamente dita… As placas gráficas Navi deverão contar com Inteligência Artificial ‘On-Board’! Uma funcionalidade que acabou por ser removida das placas Vega devido a problemas de tempo.

Apesar da AMD ir revelar uma placa gráfica Vega de 7nm na CES 2019, durante a Keynote da CEO Lisa Su, não é certo se alguma placa gráfica Navi irá aparecer no evento, visto que apenas chegará às prateleiras na segunda metade do ano.

Claro que até ao anúncio oficial, estas informações devem levadas como rumores, porque no fundo, é o que são.


Afinal de contas, as novas placas gráficas NVIDIA RTX impressionaram pelas suas características técnicas… Mas talvez tenham impressionado ainda mais pelo seu exagerado preço.

Por isso, seria muito positivo para o mercado, que as placas AMD Navi fossem capaz de competir minimamente com a oferta da NVIDIA! Para que os preços deixassem de ser tão sufocantes.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Versão beta do Android Pie para os Galaxy já chegou à Internet

A Samsung deixa a ‘dica’ que irá revelar o Galaxy F em Novembro

Seguinte