AMD Polaris 30 – Sucessoras das Radeon RX580/RX570 a chegar!


Por em

Afinal de contas, parece que a AMD não está a dormir! E está prestes a lançar o sucessor do GPU AMD Polaris 20, isto de acordo com o site ‘PCOnline’. A fonte revela que um dos principais parceiros da AMD,  confirmou que as suas primeiras placas gráficas AMD Polaris 30 irão chegar ao mercado ainda em Outubro!

Sucessoras das AMD Radeon RX 580 e RX 570 prestes a ser lançadas, com 2304 núcleos e 2048 núcleos, respectivamente.

De acordo com o rumor, a primeira placa gráfica a contar com o GPU AMD Polaris 30, irá ser a sucessora da Radeon RX 570. Ainda não sabemos que nome irá tomar. Contudo, sabemos que irá contar com uma configuração de 2048 núcleos de processamento, e frequências mais altas. (Devido à mudança de processo de fabrico para os 12nm.)

O que em suma, irá resultar numa maior performance! Mas nada de significativo, que consiga rivalizar com a nova oferta da NVIDIA… Ou seja, um salto de performance equivalente à passagem de uma RX 470 para uma RX 570.

AMD Polaris

Além disto, a placa gráfica deverá reter os mesmos 8GB de memória GDDR5, bem como a interface de 256-bit. Que diga-se de passagem, é muito bom para o mercado alvo da AMD. Dito isto, o preço deverá rondar os 200$, e a placa deverá chegar ao mercado entre os dias 12-15 de Outubro.

Similarmente, a AMD também vai lançar uma sucessora à Radeon RX 580! Também ela baseada no GPU AMD Polaris 30, com 2304 núcleos de processamento.

Também iremos ver frequências mais altas, bem como maior eficiência, devido ao processo de 12nm, no entanto, a sucessora da RX 580, irá chegar às prateleiras um pouco mais tarde, ou seja, em Novembro, com o mesmo preço da sua antecessora.

Para finalizar, a fonte menciona de forma muito clara, que a arquitetura irá ser exatamente a mesma! Por isso, o aumento de performance deve-se apenas ao processo de fabrico de 12nm.  Contudo, como a NVIDIA não tem qualquer nova placa gráfica para atacar o mercado de gama média (sem contar com as GeForce 10)…

AMD Polaris 30 – É uma oportunidade de ouro para a AMD conseguir ganhar alguma tração no mercado, antes do lançamento da sua próxima arquitetura ‘Navi‘! Ainda por cima, tão perto do natal!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Perdeu ficheiros com a atualização do Windows 10? Eis como recuperar!

Vem aí um novo Nokia com ecrã “mega”. Veja o teaser.

Seguinte