Inicio Hardware AMD Vega de 7nm é 65% mais rápida que a RX Vega...

AMD Vega de 7nm é 65% mais rápida que a RX Vega 64!

A AMD vai voltar a aposta na arquitetura Vega, desta vez com um novo processo de fabrico, resultando numa AMD Vega de 7nm! O que no fundo significa, mais performance e eficiência, em comparação com as restantes placas gráficas do mercado atual.

Na verdade, não fazemos a mínima ideia da performance que uma AMD Vega de 7nm pode oferecer em casos reais de uso! Mas temos alguns número que podem ajudar a dar uma ideia.

Recentemente, ouvimos dizer que uma placa gráfica AMD Vega de 7nm seria capaz de oferecer um aumento de performance à volta dos 80%! A fonte veio do reddit… Mas agora, temos mais alguns benchmarks que nos voltam a indicar a performance deste novo GPU.

É importante salientar, que afinal a performance não aumentou em 80%… Mas sim, uns bastante significativos 65% (No máximo), e uma média acima dos 50%.

O que na realidade é ótimo, numa mudança de processo de fabrico, mas aqui tem os benchmarks, para ver por si mesmo:

AMD Vega de 7nm

Contudo, é preciso também mencionar que isto é um leak… Por isso, estamos a olhar para uma versão ainda muito recente de uma placa gráfica AMD Vega de 7nm! Logo, é normal que a performance não seja a mesma, no produto final.

Dito isto, as placas gráficas NVIDIA RTX estão agora a dominar o mercado de placas gráficas! E enquanto que esta Vega de 7nm pode muito bem oferecer alguma competição… Muito dificilmente será capaz de ultrapassar o potencial das novas Turing.

Mas se estas AMD Vega de 7nm oferecerem realmente esse tipo de performance, irá ser extremamente interessante ver o que as AMD Navi têm para oferecer!

AMD Vega de 7nm

Em paralelo, alguns rumores também mencionam a existência de um concorrente ao NVLink, que também irá oferecer uma grande largura de banda e escalabilidade.

Em suma, a NVIDIA tem neste momento a liderança no mercado de placas gráficas… Já para não falar do domínio dos últimos anos! Afinal de contas, a GTX 1080 Ti foi a placa gráfica mais poderosa da geração passada. E a RTX 2080 Ti irá ser muito provavelmente a placa mais poderosa desta. (Ou talvez não, viste que o GPU TU102 em que se baseia, não é o completo)

AMD Vega de 7nm – Que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

  1. A Nvidia também disse q as RTX teriam o dobro de desempenho das gtx. Mas na prática não é isso!! Vamos aguardar!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...