Battlefield V com RTX (Testes iniciais) – Performance cai 50%!


Por em

O Battlefield V é um dos jogos ‘bandeira’ das placas GeForce RTX 2000 da NVIDIA. Placas gráficas essas anunciadas em Agosto, com uma nova arquitetura que promete gráficos super realistas, devido ao uso dos seus núcleos dedicados RT (Ray Tracing).

Pois bem, com a atualização do Windows 10 de Outubro finalmente disponível, o DXR já se encontra implementado. E por isso a DICE lançou uma atualização que permite ‘ligar’ o Ray Tracing, para quem tem uma NVIDIA GeForce RTX 2070, RTX 2080 ou RTX 2080 Ti no seu PC.

Dito isto, o conhecidíssimo site de Hardware para PC ‘TechPowerUp’, testou o Battlefield V com o DirectX Ray-Tracing e NVIDIA RTX ligado… Os resultados foram no mínimo uma desilusão.

Battlefield V com RTX

Os primeiros testes com a topo de gama NVIDIA GeForce RTX 2080 TI, com as drivers mais recentes GeForce 416.94 WHQL no Windows 10 1809, resultaram numa queda dos FPS, nas definições ‘Ultra’, de 50% em 1080p.

Resultado que são no fundo horríveis, tendo em conta o preço destas placas gráficas! Afinal de contas, nem a RTX 2080 Ti irá ser capaz de correr o Battlefield V a 1080p/120FPS para os monitores de 120Hz.

Contudo, nas definições de jogo, pode mudar o nível de Ray-Tracing. Isto, na definição ‘Qualidade de reflexões DXR’ entre ‘Desligado’, ‘Baixo’, ‘Médio’, ‘Alto’ e finalmente ‘Ultra’.

Battlefield V com RTX

Vamos esperar por mais resultados! Mas é preciso dizer, que os reviewers estão a lidar com muita instabilidade. Com o sistema a bloquear, e com o ecrã a ficar preto, enquanto a placa gráfica mete a ventoinha a 100%.


Mais uma prova que estas placas RTX deviam ter ficado em desenvolvimento mais algum tempo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


As NVIDIA RTX estão a ter um número de falhas demasiado alto

As mais recentes placas gráficas da NVIDIA, GeForce RTX, não têm tido um lançamento muito suave… Primeiro, a sua maior característica chave não podia ser usada, devido ao adiamento da atualização de Outubro do Windows 10! Depois disto resolvido, ainda não existe qualquer título RTX no mercado para utilizar a funcionalidade.

No entanto, como se isto não fosse suficiente… Parece que existem várias placas NVIDIA RTX com defeito a chegar às mãos dos utilizadores.

Os consumidores afetados têm-se dirigidos aos fóruns da NVIDIA para explicarem o problema, e tentarem chegar a uma solução.

Leia mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD Radeon RX 590 – Especificações oficiais, performance e preço

Pré Black Friday: Veja os descontos… Antes dos descontos!

Seguinte