Inicio Hardware As NVIDIA RTX estão a ter um número de falhas demasiado alto

As NVIDIA RTX estão a ter um número de falhas demasiado alto

As mais recentes placas gráficas da NVIDIA, GeForce RTX, não têm tido um lançamento muito suave… Primeiro, a sua maior característica chave não podia ser usada, devido ao adiamento da atualização de Outubro do Windows 10! Depois disto resolvido, ainda não existe qualquer título RTX no mercado para utilizar a funcionalidade.

No entanto, como se isto não fosse suficiente, parece que existem várias placas NVIDIA RTX com defeito a chegar às mãos dos utilizadores.

Os consumidores afetados têm-se dirigidos aos fóruns da NVIDIA para explicarem o problema, e tentarem chegar a uma solução.

Problemas que incluem instabilidade no sistema, degradação na performance da placa, bem como artefactos na imagem. Já para não falar dos utilizadores que receberam um autêntico pisa-papéis de 1000€+, pois as placas chegaram as suas mãos não funcionais.

Dito isto, parece que a maioria das falhas se encontra na forma da NVIDIA RTX 2080 Ti ‘Founders Edition’! Contudo, existem agora novos relatos a mencionar outros modelos, incluindo versões de parceiros da NVIDIA como a ASUS, GIGABYTE ou MSI.

NVIDIA RTX

Tanto a NVIDIA como a restante comunidade, estão a investigar o assunto! Com muitos a apontar o dedo para o tamanho físico do GPU utilizado nas placas, ou para a nova memória GDDR6.

Afinal de contas, o chip da RTX 2080 Ti tem o impressionante tamanho de 754mm^2, o que poderá explicar o porquê da maioria das queixas vir de utilizadores desta placa.

Contudo, nas últimas horas, muitos começaram a mencionar que a memória GDDR6 da Micron está a exceder os 95ºC. (Temperatura limite de segurança.)

Neste momento, a NVIDIA nega que o número de utilizadores afetados esteja a aumentar! Dizendo apenas que a minoria afetada é apenas muito vocal acerca dos problemas.

E sem acesso aos números de RMA… É difícil perceber se a percentagem de devoluções está ou não acima do normal.

Mas de forma a descansar os consumidores, a NVIDIA afirmou que está a trabalhar com cada utilizadores individualmente. Enquanto tratam dos processos de RMA.

É preciso salientar que estas placas gráficas NVIDIA RTX, são as primeiras a utilizar memória GDDR6… No entanto, tendo em conta o preço exagerado do hardware, acaba por não ser uma situação ideal. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...