As NVIDIA RTX estão a ter um número de falhas demasiado alto

As mais recentes placas gráficas da NVIDIA, GeForce RTX, não têm tido um lançamento muito suave… Primeiro, a sua maior característica chave não podia ser usada, devido ao adiamento da atualização de Outubro do Windows 10! Depois disto resolvido, ainda não existe qualquer título RTX no mercado para utilizar a funcionalidade.

No entanto, como se isto não fosse suficiente, parece que existem várias placas NVIDIA RTX com defeito a chegar às mãos dos utilizadores.

Os consumidores afetados têm-se dirigidos aos fóruns da NVIDIA para explicarem o problema, e tentarem chegar a uma solução.

Problemas que incluem instabilidade no sistema, degradação na performance da placa, bem como artefactos na imagem. Já para não falar dos utilizadores que receberam um autêntico pisa-papéis de 1000€+, pois as placas chegaram as suas mãos não funcionais.

Dito isto, parece que a maioria das falhas se encontra na forma da NVIDIA RTX 2080 Ti ‘Founders Edition’! Contudo, existem agora novos relatos a mencionar outros modelos, incluindo versões de parceiros da NVIDIA como a ASUS, GIGABYTE ou MSI.

NVIDIA RTX

Tanto a NVIDIA como a restante comunidade, estão a investigar o assunto! Com muitos a apontar o dedo para o tamanho físico do GPU utilizado nas placas, ou para a nova memória GDDR6.

Afinal de contas, o chip da RTX 2080 Ti tem o impressionante tamanho de 754mm^2, o que poderá explicar o porquê da maioria das queixas vir de utilizadores desta placa.

Contudo, nas últimas horas, muitos começaram a mencionar que a memória GDDR6 da Micron está a exceder os 95ºC. (Temperatura limite de segurança.)

Neste momento, a NVIDIA nega que o número de utilizadores afetados esteja a aumentar! Dizendo apenas que a minoria afetada é apenas muito vocal acerca dos problemas.

E sem acesso aos números de RMA… É difícil perceber se a percentagem de devoluções está ou não acima do normal.

Mas de forma a descansar os consumidores, a NVIDIA afirmou que está a trabalhar com cada utilizadores individualmente. Enquanto tratam dos processos de RMA.

É preciso salientar que estas placas gráficas NVIDIA RTX, são as primeiras a utilizar memória GDDR6… No entanto, tendo em conta o preço exagerado do hardware, acaba por não ser uma situação ideal.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados