Inicio Apple SoC A12X da Apple pode ser o primeiro indício de um Adeus...

SoC A12X da Apple pode ser o primeiro indício de um Adeus à Intel

Já há alguns anos que ouvimos alguns rumores na indústria, que a Apple está a pensar abandonar os processadores da Intel, para implementar as suas próprias soluções que tanto sucesso têm feitos nos mais recentes iPhones e iPads.

Pois bem, o lançamento do novo iPad Pro vem reforçar estes rumores, especialmente depois dos primeiros resultados GeekBench do A12X terem chegado à Internet.

De acordo com o benchmark, o novo iPad Pro não fica assim tão longe em termos de performance pura de um MacBook com o processador Intel Core i9-8950HK! Afinal de contas, temos as pontuações de 5020/18217 no iPad Pro vs 5627/21571 no MacBook Pro .

A12X
Apple A12X vs Apple MacBook Pro 2018

A comparação acaba por ser um absurdo se tivemos algumas características técnicas dos dois processadores… Primordialmente o TDP, 7W vs 45W e posteriormente o tipo de memória que é bastante diferente nos dois aparelhos, isto sem mencionar o sistema operativo.

Em suma, estes resultados não querem dizer tudo! No entanto, se prestaram atenção à apresentação da Apple, a demo do Photoshop CC fala por si…

Se acham que esta comparação é demasiado díspar no tipo de processadores, então vamos dar uma vista de olhos num A12X vs Intel Core i5-8210Y que a Apple utiliza no novo MacBook Air! Afinal de contas, os TDPs são virtualmente os mesmos.

A12X
Apple A12X vs Apple MacBook Air 2018

É preciso ter em conta que são dois sistemas vastamente diferentes, e que estamos apenas a discutir uma hipotese da Apple abandonar a Intel num futuro muito próximo, para fazer tudo ‘in-house’… Como já faz nos seus aparelhos mobile.

Irá a Apple lançar um MacBook baseado num processador ARM? E qual será o Sistema Operativo dessa máquina?

Enquanto que o macOS é amado por muitos… É difícil negar que a Apple tem deixado o seu Sistema Operativo para Computadores em segundo lugar. Dando toda a sua atenção ao iOS.

Será que faz tudo parte de um plano, para abandonar o macOS num futuro próximo, apostando tudo no iOS?

Em boa verdade, o iOS ainda não suporta ratos, e é sem qualquer dúvida um Sistema Operativo muito focado em utilizar uma aplicação de cada vez… Além disto, existem ainda muitas aplicações disponíveis para macOS, que ainda não existe no iOS! (Contudo, estão a começar a aparecer, como podemos ver pelo Photoshop CC).

Será que uma união entre o iOS e macOS é uma inevitabilidade?

Se essa mudança realmente acontecer, irá existir um período de transição, que curiosamente nem é nenhuma novidade no mundo Apple.

Quando Steve Jobs anunciou que iria começar a utilizar processadores Intel na linha de produtos Mac. Disse à audiência que já existia uma versão do OS X baseada nos processadores Intel nos laboratórios da empresa há 5 anos.

Algo que pode muito repetir-se nos próximos tempos, desta vez para processadores ARM! E em vez do OS X, uma versão unificada do macOS e iOS.

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...