As GeForce RTX 2080 Ti continuam a ‘morrer’ sem explicação aparente


Por em

Desde o seu lançamento, que as NVIDIA GeForce RTX 2080 e RTX 2080 Ti continuam nas bocas do mundo! No entanto, ultimamente tem sido quase sempre pelo lado negativo.

Afinal de contas, parece que a RTX 2080 Ti tem um defeito bastante grave, que a ‘mata’ aos poucos.

Além disto, parece que as várias versões da RTX 2070 têm performance diferente consoante a marca que compra. Devido ao uso de chips diferentes… (Falaremos deste assunto mais tarde.)

GeForce RTX 2080 Ti

Antes do Halloween, apareceu um grande número de queixas nos fóruns GeForce, devido a vários problemas como artefactos e instabilidade, bem como uma baixa significativa na performance das novas RTX 2080 Ti.

Claro que versões com defeito, ou mesmo inoperacionais não assim tão raras, e aparecem em todos os lançamentos deste tipo! Ainda por cima num GPU com o tamanho do TU102 usado na RTX 2080 Ti.

Mas desta vez, parece que os números são demasiado altos para ser um caso dito ‘normal’… Ainda por cima, quando a troca da placa, resulta num outro caso de ‘morte’ precoce.

A ocorrência mais comum parece ter a ver com o aparecimento de artefactos no ecrã, e instabilidade geral do sistema, sem qualquer recuperação aparente.

Interessantemente, artefactos deste tipo são devido a OC na memória. Ou até chips de memória defeituosos… O que até faria sentido, visto que é o primeiro produto produzido em massa com memória GDDR6.

No entanto, a RTX 2080 também usa memória deste tipo, e não apresenta as mesmas falhas…

Dito isto, nos fóruns da NVIDIA, um consumidor resolveu compilar um folha de cálculo com todas as placas gráficas problemáticas, incluindo o número de série, problemas, estado da RMA. (E uma coisa é certa, não são poucos os casos de falha.)

Com todos estes problemas por cima da sua cabeça, a NVIDIA disse isto à DigitalTrends:

  • “A NVIDIA está a trabalhar muito de perto com os utilizadores, mas não estamos a ver qualquer problema em larga escala.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung: telemóveis de topo a 1000€ e uma novidade a 100

Análise – Call of Duty: Black Ops 4: Afinal o que é que vale?

Seguinte