NVIDIA GeForce RTX – Chegaram os primeiros benchmarks Ray Tracing!

Os primeiros benchmarks ‘independentes’ das NVIDIA GeForce RTX acabaram de chegar! No entanto, ainda não são extremamente completos ou complexos… Mas dispõem de funcionalidades básicas, que podem ser usadas para começar a validar algumas das afirmações que a NVIDIA fez em Agosto.

Em suma, a nova atualização de Outubro do Windows 10, trouxe consigo a implementação da API RTX ao DirectX da Microsoft! E consigo, vieram também alguns demos com raytracing ativado, via a funcionalidade DXR do Direct3D 12.

A NVIDIA afirma que a RTX 2080 Ti é 6x mais rápida que a antiga GTX 1080 TI – Confirmado! (Em Ray Tracing)

Primeiramente, vamos falar do sistema de teste! Este computador conta com um processador Intel Core i5-8600K a 5GHz, uma motherboard EVGA Z370 Classified K, 16GB de memória RAM Geil EVO X DDR4 3200MHz, e claro, algumas placas NVIDIA GeForce RTX Founders Edition.

Com isso fora do caminho, vamos aos resultados dos testes!

NVIDIA GeForce RTX

Podemos observar muito facilmente que existe uma diferença bastante significativa entre as arquiteturas Maxwell e Pascal, que são bastante semelhantes, e a nova arquitetura Turing.

Enquanto que a GTX 1080 Ti consegue apenas 57 fps, a RTX 2080 Ti consegue uns estrondosos 201 fps em 1080p! Similarmente, a GTX 1080 consegue apenas 39 fps, enquanto que RTX 2080 consegue uns respeitosos 180 fps.

NVIDIA GeForce RTX

Segundo os testes, a RTX 2080 Ti FE conseguiu mais 560% de performance Ray Tracing, em comparação à GTX 1080 FE!

Em comparação, a RTX 2080 oferece mais 470% de performance sobre a mesma GTX 1080 FE! Mas para ter noção do salto de performance das placas Turing, basta olhar para a diferença entre as placas Maxwell e Pascal, que têm uma percentagem de diferença abaixo das dezenas.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte


NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti tem a sua performance propositadamente limitada?

A placa gráfica NVIDIA RTX 2080 Ti já foi adiada duas vezes… Mas deverá chegar ao mercado antes do final do ano.

Contudo, deixando isto de lado… Parece que a performance demonstrada pela NVIDIA RTX 2080 Ti não corresponde a todo o seu potencial!

O que tendo em conta o dinheiro que a empresa pede, é no mínimo estranho…

Leia mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário