Parece que a AMD só tem um stock de 5000 unidades da Radeon VII

Na semana passada, a AMD lançou a sua nova placa gráfica ‘Topo-de-Gama‘, a Radeon VII, na CES 2019! Uma placa que impressionou meio mundo, devido à potencial performance bem como preço aliciante em comparação com a oferta da NVIDIA… No entanto, parece que nem tudo são rosas no mundo da AMD, visto que só existem 5000 unidades da nova placa, para o mundo inteiro.

Aparentemente, a AMD Radeon VII está a usar o mesmo acelerador gráfico das antigas placas gráficas Vega (Radeon MI50). Além disto, tem especificações muito semelhantes ao GPU Vega 20… Aliás, no fundo, a Radeon VII é uma placa gráfica baseada no GPU Vega 20! Utilizando o novo processo de fabrico de 7nm, em vez do ‘velhinho’ de 14nm.

Claro que a solução de refrigeração foi melhorada, e é por isso que as temperaturas são agora significativamente mais baixas. O que em combinação com o processo de fabrico de 7nm, oferece um aumento de 30% de performance.

da Radeon VII

Infelizmente, parece que a AMD está a perder dinheiro em cada placa vendida, e por isso, as antigas Radeon Instinct MI50 estão a ser adaptadas para ‘novas’ Radeon VII

Em suma, a AMD está a perder dinheiro em cada Radeon VII vendida… Por isso, quanto mais vender, mais dinheiro perde!

Assim, ou a AMD encontra uma maneira mais eficiente para produzir esta placa gráfica em massa. Ou nunca iremos encontrar um exemplar desta placa numa prateleira. Mas calma, isto pode ser apenas um rumor! Afinal de contas, já as anteriores placas gráficas Vega e Fury chegaram ao mercado em quantidades muito baixas, aquando do seu lançamento.

Isto já fez com que vários especialistas tenham vindo a público dizer que a nova Radeon VII foi apenas um ‘Placeholder’! (Para a AMD ter algo para mostrar na CES 2019)

O que na minha sincero opinião, não me parece fazer muito sentido… Afinal de contas, esta foi a primeira vez que a AMD subiu ao palco na CES, porque o faria de livre vontade, apenas para falhar logo a seguir?


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário