AMD lançou a sua nova placa gráfica Radeon VII de 7nm (699$)

Parece que a AMD acordou finalmente para o mercado de placas gráficas, com uma nova placa que promete ser ainda mais poderosa que a muito recente NVIDIA GeForce RTX 2080… A AMD Radeon VII baseada na arquitetura Vega II de 7nm!

A AMD Radeon VII é mais rápida que a GeForce RTX 2080 -> 60 CUs e 16 GB de memória HBM conseguindo 13,8 TFLOPs de performance de computação

Muito curiosamente, a AMD conseguiu fazer algo que começa a ser bastante difícil para estas empresas! Ao apresentar um produto, com um nome que nunca tínhamos visto mencionado em qualquer leak ou rumor.

Dito tudo isto, a AMD voltou finalmente à luta, no segmento de topo das placas gráficas Gaming!

A Radeon VII promete dar luta à NVIDIA, com 3840 processadores stream, 18GHz de frequência, o que no fundo, nos oferece cerca de 13.8 TFLOPs de performance.

Quanto ao design, podemos agora encontrar três ventoinhas, num corpo que parece uma RX Vega que tomou uma quantidade bastante alta de esteróides. Ao fim ao cabo, este é GPU Vega de 7nm, apresentado na Computex do ano passado. (Com algumas personalização para o mercado Pro e Gaming)

Radeon VII

AMD Radeon VII – Performance

A AMD tem muito fé nesta nova placa gráfica, e pelos vistos, tem razões para isso!

Assim, apresentou três testes, onde podemos incluir o Battlefield V e FarCry 5 na resolução 4K com todas as definições gráficas no máximo… Onde a Radeon VII conseguiu vencer a NVIDIA RTX 2080 em toda a escala!

Radeon VII

Aliás, a Radeon VII é a primeira placa gráfica capaz de manter 60FPS estáveis no Battlefield 5 e FarCry 5. (Definições gráficas no máximo)

Em suma, parece que a AMD tem finalmente uma placa gráfica competitiva na resolução 4K!

Claro que a placa gráfica poderia ser uma autêntica besta da performance… Mas se for lançada com um preço exagerado, (a olhar para ti NVIDIA…), nunca irá ser um sucesso no mercado! Por isso, a AMD resolveu lançar a placa com um preço bastante interessante de 699$, chegando às prateleiras já no dia 7 de Fevereiro.

Portanto, a AMD acabou de lançar uma placa um pouco mais poderosa que a RTX 2080, por menos 100$!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!