Samsung perdeu cota de mercado… Por isso, está na hora de inovar!

Samsung perdeu cota de mercado – O lançamento do Galaxy A9, que por acaso até já tivemos a oportunidade de analisar, marcou os primeiros passos da empresa no mundo das experiências com um grande número de lentes… Mas talvez mais importante que isto, o começo de um maior foco nesta vertente cada vez mais importante nos smartphones.

Pois bem, de acordo com a CounterPoint Research, a quota de mercado da Samsung baixo para os 19% no terceiro trimestre de 2018… Por isso, a empresa chegou à conclusão, que tem de inovar, caso contrário, corre o risco de perder a liderança

Samsung perdeu

Afinal de contas, no segundo trimestre de 2018, a Samsung tinha 20% do mercado nas suas mãos, e enquanto não é uma diferença monumental… Todos os pontos percentuais contam! Especialmente quando a indústria dos smartphones chinesa está logo atrás com várias armas nas mãos.

Portanto, dito tudo isto, a Samsung já se encontra em conversações com a Corephotonics, para a adquirir, de modo a implementar novos sistemas avançados de captura de imagem nos seus smartphones.

Afinal de contas, a Corephotonics, já trabalhou com a OPPO, desenvolvendo uma solução de câmera com zoom ótico até 5x! Apesar desta tecnologia nunca ter chegado ao mercado, parece que a OPPO está prestes a apresentar uma nova implementação, capaz de zoom ótico até 10x já na MWC

No fundo, a Samsung até já tem excelentes soluções de câmeras para os seus smartphones! Contudo, o Galaxy Note 9 apenas consegue fazer zoom ótico até 2x, o que fica muito aquém da concorrência direta.

Samsung perdeu
Galaxy Note 9

Assim, adquirir a Corephotonics, poderá ser uma grande jogada, para preparar o futuro dos smartphones Samsung! Incorporando uma grande gama de tecnologias inovadores de captura de imagem.

Aliás, apesar desta empresa não fabricar câmeras, cria vários designs, tendo em sua posse cerca de 150 patentes. O que poderá dar uma grande vantagem à Samsung no futuro.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte