NVIDIA em tribunal graças ao ‘crash’ do mercado de mining


Por em

A NVIDIA chegou a pensar que dominava o mercado de mining, com as suas gráficas ‘Pascal’, que durante vários meses, se venderam que nem autênticos pãezinhos quentes…

No entanto, as coisas acabaram por correr mal, e agora o valor das suas acções desceu cerca de 50%, num trambolhão épico!

O que é normal, o mercado é dinâmico, e as coisas podem mudar de um dia para o outro! O problema foi que a NVIDIA assegurou aos investidores, que uma quebra na procura, não iria afetar o volume de negócio nem os seus lucros…

Devido a isto, existem vários acionistas descontentes como que está acontecer! E por isso, decidiram meter a empresa em tribunal, devido às afirmações do passado.

Se por acaso tentou montar uma máquina de Gaming no últimos 12 meses, deve ter reparado no preço ridículo das placas gráficas… Aliás, até deve ter reparado que a maioria dos modelos ‘Topo de Gama’ estavam simplesmente esgotados!

Tudo graças ao mercado de mining, que inflacionou de forma completamente louca os preços das placas mais populares, tornando virtualmente impossível, comprar um PC para jogar.

Mas tudo o que sobe… Desce! Não é NVIDIA?

NVIDIA em tribunal

Durante o ‘Boom’ do mining, a NVIDIA veio a público dizer que eram ‘Mestres da Gestão’ do mercado! Assegurando, que qualquer queda na procura, não iria afetar negativamente o seu negócio…

No entanto, como deve saber, este mercado implodiu, a procura desapareceu, e agora a NVIDIA está a sofrer bastante com o sucedido.

Afinal de contas, a gigante das placas gráficas, acabou por ficar ‘agarrada’ a um stock massivo de placas gráficas, que simplesmente não conseguiu vender! Muito graças aos ‘miners’ que tentaram vender o seu hardware no mercado de usados, para tentar recuperar algum dinheiro.

Se as pessoas estavam a comprar material usado, a NVIDIA não vendia… E assim, as acções baixaram cerca de 50%… E podem não ficar por aqui!

Em suma, a firma ‘Schall Law’, está agora a representar inúmeros investidores numa acção legal. Alegando que a NVIDIA fez afirmações falsas, para atrair mais e mais investimento.

Contudo, esta acção conta apenas com os investidor mais sérios, ou como quem diz… Quem perdeu mais de 100.000$ desde o ‘crash’.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.