PlayStation 4 já só tem um ou dois anos de vida… Mas vão ser em grande!

Como já devem saber, tanto a Sony como a Microsoft já estão em fases muito avançadas no desenvolvimento das suas consolas! A nova PlayStation 5 (ou PlayStation V – Virtual?), e a nova Xbox Scarlett!

Consolas que prometem jogos a 4K/60FPS, bem como implementação de funcionalidades de Realidade Virtual e Realidade Aumentada sem acessórios ‘extra’

No entanto, a PlayStation 5 só deverá chegar ao mercado em 2020, provavelmente em Março, com um anúncio algures em 2019, se tudo correr bem… O que dá pelo menos mais um ano de vida à atual geração.


Nota do Redator – Mas primeiro, tenho de salientar, que a Sony nunca lançou uma consola no início do ano… Por isso, é provável que tenhamos mais que um ano, para aproveitar tudo o que a PS4 ainda tem para nos oferecer.


Dito tudo isto, temos que perguntar… Como é que será este último ano para a atual campeã PlayStation 4? Vamos ver!

PS4 já

Afinal de contas, a Sony decidiu adiar indefinidamente o seu evento PSX (PlayStation Experience), e talvez ainda mais curioso que isto, decidiu também faltar à E3 2019, pela primeira vez na sua história, deixando o palco para a Microsoft e Nintendo, que sem qualquer tipo de dúvida, irão aproveitar esta ausência para meter os holofotes em si.

O que acaba por ser estranho… Será que a Sony não tem nada para mostrar? Afinal de contas, ainda falta lançar uma mão cheia de exclusivos como Death Stranding, Last of Us IIGhost of Tsushima e Final Fantasy 7!

É fácil perceber, que nesta altura do campeonato, não vamos ter novo hardware para a PS4, além de uma outra versão especial para comemorar o lançamento de um jogo.

Contudo, jogos é o que não vai faltar! Como pode perceber pela lista em baixo:

1 – Days Gone

Days Gone

2 – The Last of Us Part II

3 – MediEvil Remake

4 – Death Stranding

5 – Dreams

6 – Concrete Genie

PS4 já

7 – Final Fantasy VII

PS4 já

8 – Ghost of Tsushima

PS4 já


Assim, como pode ver, ainda há muita coisinha boa a caminho da consola, o que por acaso também dá a ideia que a Sony está numa corrida contra o tempo, para conseguir lançar tudo antes da chegada da nova PlayStation 5.

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário