Sony não vai à E3 2019… Então e o lançamento da PlayStation 5?


Por em

Sony não vai à E3 2019… Então e o lançamento da PlayStation 5? – Pela primeira vez na sua história, a Sony decidiu faltar à E3! Um dos maiores eventos de videojogos, onde já muitas consolas foram anunciadas, e muitos esperavam um vislumbre da PS5.

O facto da Sony deixar passar a E3 2019 ao lado, significa que a PlayStation 5 deverá ser lançada apenas em 2020.

Em boa verdade, a Sony não teve uma grande apresentação na E3 2018, mencionando apenas jogos já anunciados como The Last of Us 2, Ghost of Tsushima, entre outros… Na altura, foi considerado estranho, uma apresentação tão ‘fraca’, mas por outro lado, até fazia sentido, se tivermos em conta que a PS5 se aproxima muito rapidamente.


A Sony mencionou isto no seu comunicado de imprensa:

“Enquanto a indústria continua a sua evolução… A Sony Interactive Entertainment continua a procurar novas formas de interagir com a sua comunidade.

Os fãs da PlayStation significam tudo para nós e por isso queremos continuar a inovar, a pensar diferente e a experimentar coisas novas para impressionar os jogadores. Como resultado disto mesmo, decidimos não participar na E3 2019.”


Dito tudo isto, é bem provável que o lançamento da PlayStation 5 aconteça na segunda metade de 2019. Com um anúncio no PlayStation Experience do próximo ano, enquanto que um lançamento com toda a pompa e circunstância deverá ser preparado para a E3 2020.

O que cai em linha com alguns rumores de especialistas da indústria.

da PlayStation 5Afinal de contas, os dev kits da PS5 já se encontram espalhados por vários estúdios! Onde podemos incluir Kojima Productions, Guerilla Games, Sony Santa Monica, Sony Japan Studio, entre outros estúdios ‘First Party’.

Em paralelo, outros estúdios como a Activision, também têm uma forte relação com a Sony. Por isso, é bem provável que já tenham em sua posse um dev kit da PS5. Aliás, a Square Enix já se encontra em desenvolvimento avançado de um jogo AAA para a consola de nova geração.

Em suma, parece que a Sony quer aguentar todos os anúncios de relevo, para uma altura em que posso falar abertamente da PS5! A E3 2020 deverá ser um evento bombástico.

Por outro lado, como a Sony não irá comparecer na E3 2019… A Microsoft tem o palco todo para si!

Embora ainda seja cedo para uma Xbox Scarlet na próxima E3, alguns rumores mencionam que deverá dar um ar de sua graça, um pouco à imagem daquilo que a Samsung fez com o Galaxy F há algumas semanas.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.