Google Duo em 2019: chamadas em grupo e modo de baixa luz

Agora que o FaceTime da Apple suporta conversação vídeo em grupo com até 32 pessoas, é mais que natural que a resposta da Google chegue rapidamente. Segundo o conhecido site AndroidPolice, as imagens que chegaram à Internet revelam que esta funcionalidade está a caminho do Google Duo.

Modo de luz reduzida para que a comunicação nunca falhe

Entretanto, outras imagens indicam que a aplicação vai passar a contar também com um modo de luz reduzida que permitirá que converse por vídeo em condições de pouca luz, mas continue a ser visto.

Google Duo: A conversação em grupo está limitada a sete pessoas

Em primeiro lugar, as novas informações revelam que o Google Duo vai limitar a conversação vídeo em grupo a sete pessoas em simultâneo. No entanto, terá de iniciar um grupo primeiro. É aí que estarão as pessoas com quem pretende conversar por vídeo. Posteriormente, será feita uma chamada para todos os membros do grupo ao mesmo tempo.

Google Duo

Dito de outra forma, não pode adicionar um novo elemento a uma conversação vídeo em grupo, depois de ela começar. Importa salientar que pode criar mais do que um grupo e eles vão aparecer no topo da  lista de contactos.

Neste momento, parece que a Google está a testar esta nova funcionalidade de forma limitada, através de uma atualização do lado do servidor.

Ao mesmo tempo e conforme referimos também está a ser testado um novo modo de pouca luz.

Se estiver numa conversação vídeo com o Duo em condições de baixa luminosidade, vai aparecer um pop-up a questionar se deseja ativar este modo.

O pop-up também lhe pergunta se quer configurar o modo de pouca luz para ser ativado automaticamente. Se concordar com isso, esta funcionalidade será ativada sempre que estiver a conversar por vídeo num ambiente que não esteja bem iluminado.

Indeciso acerca do Google Duo? Estas são as quatro caraterísticas principais

  • Videochamadas fáceis com qualquer um dos seus contactos que utilize o Duo. Ligue a amigos e família em todos os smartphones e tablets.
  • Áudio e vídeo de alta qualidade. A qualidade da sua chamada muda automaticamente com base na sua ligação.
  • Knock Knock. Pode ver uma pré-visualização de vídeo em direto antes de atender quando um dos seus contactos lhe ligar.
  • Encriptação total. As suas chamadas são seguras e apenas podem ser vistas pelo utilizador e pela pessoa com quem está a conversar.

Já experimentou o Google Duo? O que acha desta aplicação?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!