Crise!? Acções da NVIDIA já perderam metade do seu valor!

Para quem não esteve envolvido na indústria das moedas virtuais, e na vertiginosa subida da Bitcoin… O ‘crash’ foi a melhor notícia que podia ter ouvido! Afinal de contas, significou o fim das placas gráfica com preços obscenos (Mais ou menos…).

No entanto, para a NVIDIA foi um autêntico pesadelo, visto que este ‘crash’ começou a descida para o inferno que é a bolsa de valores! As acções da NVIDIA já perderam quase metade do seu valor, e um dos seus maiores investidores, Softbank, quer sair o quanto antes do barco.

Acções da NVIDIA – Desde que chegou ao seu valor máximo de 289.36 no dia 1 de Outubro, eis que as acções já perderam 48.8%, ficando agora abaixo dos 149$

acções da NVIDIA

Os primeiros sinais desta descida apareceram há algumas semanas, quando as acções da empresa chegaram ao seu ponto mais baixo desde de Julho de 2017… Ao mesmo tempo que a Bitcoin continuava a sua descida épica, encontrando-se nos 3755$. (Uma Bitcoin vale agora 3365$.)

A NVIDIA até já admitiu que falhou em prever o declínio do mercado de mining! Que no fundo, era um dos maiores contribuidores para os recordes trimestrais da empresa.

Falha que ainda está a ter o seu peso nos armazéns da empresa, visto que existem muitos milhares de placas gráficas GTX 1060 à espera nas prateleiras, a ganhar pó… O que infelizmente, está atrasar o lançamento da nova placa de gama média, baseada na arquitetura Turing, a RTX 2060.

No entanto, os problemas da NVIDIA não ficam por aqui!

A NVIDIA está a enfrentar nova competição noutros segmentos de mercado, e claro… A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China estão também a ter o seu impacto nas contas.

Afinal de contas, segundo o ‘The Wall Street Journal’, mais de 20% dos 9.7 mil milhões de receitas do ano passado, veio da China!

acções da NVIDIA

Posteriormente, temos ainda as novas GeForce RTX que acabaram por impressionar pelas razões erradas… Pelo preço, e pelas falhas no controlo de qualidade. Isto já para não falar, que não existem muitos jogos com suporte à muito badalada tecnologia ‘Ray Tracing’ no mercado.

As coisas podem piorar ainda mais num futuro bem próximo…

A Bloomberg já veio dizer publicamente, que o ‘Softbank Group’, o quarto maior accionista da NVIDIA. Está a considerar vender todas as acções já no próximo ano.

Decisão tomada, devido à tremenda queda que se tem vindo a verificar, semana após semana.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte