Acções da NVIDIA continuam em queda graças às RTX 20!

Foi ontem que a NVIDIA lançou um ‘aviso’ de que as suas receitas para o quarto trimestre fiscal seriam um pouco mais baixas baixas do que aquilo que seria o esperado… E como os investidores já não andam muito felizes com a empresa, as acções da NVIDIA ressentiram-se, caindo cerca de 14% durante o dia.

O pior dia da empresa na bolsa, nos últimos 10 anos!

da NVIDIA

Afinal de contas, as receitas deverão agora ser à volta dos 2.2 mil milhões de dólares, em vez dos esperados 2.7 mil milhões… Uma queda de 500 milhões, graças às baixas vendas das novas placas gráficas Turing, tanto no mercado Gaming como no mercado de centro de dados.

Como noticiámos ontem, a própria NVIDIA admitiu que a sua muito recente gama de placas gráficas ‘Turing’, GeForce RTX, tiveram uma recepção muito abaixo do esperado.

Ademais, tudo isto acaba por explicar, o repentino lançamento de novas placas gráficas GTX 11! Baseadas na mesma arquitetura, mas sem qualquer potencialidade RTX, para baixar o preço.

NVIDIA – Estagnação no mercado de centros de dados e guerra comercial China vs Estados Unidos

da NVIDIA

Muito curiosamente, isto acaba por demonstrar, que a NVIDIA, apesar de todo o investimento e sucesso que teve no mundo dos centros de dados e do processamento de inteligência artificial… É ainda muito dependente do velhinho mercado de placas gráficas Gaming!

Assim, numa altura em que a empresa não está a ter grande sucesso com os mais recentes lançamentos… E que a AMD parece estar a acordar para a vida… Os investidores parecem estar cada vez mais receosos do que poderá acontecer!

Além disso, a guerra comercial entre os USA e China também parece estar a ter o seu impacto nas empresas tecnológicas! Onde temos de incluir a NVIDIA.

Isto porque, parece que as tarifas de importação, começaram a afetar o poder de compra dos clientes chineses.

No entanto, os investidores não têm grandes razões para se preocuparem... Afinal, a NVIDIA ainda é a líder de mercado em todos os segmentos, algo que deverá continuar nos próximos tempos.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário