NVIDIA já está a investigar a causa dos defeitos das GeForce RTX

No fim do mês passado, chegaram à Internet um grande número de queixas, de consumidores com uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX defeituosa nas mãos. Felizmente, a NVIDIA já reconheceu os problemas, e está pronta a ajudar os seus fieis consumidores.

A empresa usou o seu forum ‘GeForce Community‘, para revelar que já começou a investir os problemas que assolam as suas novas placas gráficas, principalmente a sua RTX 2080 Ti Founders Edition!

No entanto, apensar da NVIDIA mencionar que já chegou a alguns resultados, não ofereceu qualquer explicação concreta.. Mas uma coisa é bastante provável…



Os utilizadores com placas defeituosas, foram com quase toda a certeza, vítimas de um controlo de qualidade aquém do esperado.

das GeForce RTX

Apesar de haver um grande número de versões diferentes, de vários fabricantes, os utilizadores chegaram rapidamente à conclusão, que o modelo com mais problemas era mesmo a versão ‘Premium’ da NVIDIA… a RTX 2080 Ti Founders Edition.

Isto porque, curiosamente, estas placas entram em produção muito antes das versões dos parceiros como a Asus, Gigabyte, MSI, etc… E por isso, é possível que alguns modelos de testes tenham sido vendidos, sem intenção para tal da empresa.



Num modo de defesa, a NVIDIA não está com grande vontade de revelar a quantidade de placas afetadas. Além disso, ainda não é claro se a NVIDIA já tem o assunto sob controlo ou não…

Afinal de contas, quando os problemas começaram a ocorrer… Vários utilizadores das placas mencionaram que as novas memórias GDDR6 da Micron estavam a chegar a temperaturas bem acima do devido. O que é ainda mais interessante, quando as placas de substituição contam com memória GDDR6 da Samsung!

Apesar disto tudo, a NVIDIA já afirmou que está pronta a ajudar todos os consumidores com problemas! O que felizmente passa por uma substituição rápida de placas.


O que pensa sobre isto? Tem alguma placa gráfica NVIDIA RTX com defeito?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário