Inicio Hardware NVIDIA já está a investigar a causa dos defeitos das GeForce RTX

NVIDIA já está a investigar a causa dos defeitos das GeForce RTX

No fim do mês passado, chegaram à Internet um grande número de queixas, de consumidores com uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX defeituosa nas mãos. Felizmente, a NVIDIA já reconheceu os problemas, e está pronta a ajudar os seus fieis consumidores.

A empresa usou o seu forum ‘GeForce Community‘, para revelar que já começou a investir os problemas que assolam as suas novas placas gráficas, principalmente a sua RTX 2080 Ti Founders Edition!

No entanto, apensar da NVIDIA mencionar que já chegou a alguns resultados, não ofereceu qualquer explicação concreta.. Mas uma coisa é bastante provável…



Os utilizadores com placas defeituosas, foram com quase toda a certeza, vítimas de um controlo de qualidade aquém do esperado.

das GeForce RTX

Apesar de haver um grande número de versões diferentes, de vários fabricantes, os utilizadores chegaram rapidamente à conclusão, que o modelo com mais problemas era mesmo a versão ‘Premium’ da NVIDIA… a RTX 2080 Ti Founders Edition.

Isto porque, curiosamente, estas placas entram em produção muito antes das versões dos parceiros como a Asus, Gigabyte, MSI, etc… E por isso, é possível que alguns modelos de testes tenham sido vendidos, sem intenção para tal da empresa.



Num modo de defesa, a NVIDIA não está com grande vontade de revelar a quantidade de placas afetadas. Além disso, ainda não é claro se a NVIDIA já tem o assunto sob controlo ou não…

Afinal de contas, quando os problemas começaram a ocorrer… Vários utilizadores das placas mencionaram que as novas memórias GDDR6 da Micron estavam a chegar a temperaturas bem acima do devido. O que é ainda mais interessante, quando as placas de substituição contam com memória GDDR6 da Samsung!

Apesar disto tudo, a NVIDIA já afirmou que está pronta a ajudar todos os consumidores com problemas! O que felizmente passa por uma substituição rápida de placas.


O que pensa sobre isto? Tem alguma placa gráfica NVIDIA RTX com defeito?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...