Oops!? NVIDIA RTX 2080 Ti tem um defeito arquitetural que a pode ‘matar’

A NVIDIA RTX 2080 Ti é supostamente a placa gráfica mais poderosa do mercado, mas… Nem tudo o que brilha é ouro!

Alguns utilizadores começaram a queixar-se que após alguns dias de uso, a performance da placa começou a baixar significativamente de dia para dia.

Em paralelo, outros jogadores estão a reportar artefactos na imagens, e problemas com instabilidade. Dito isto, já várias placas foram substituídas, mas as novas também sofreram do mesmo problema!

O que poderá muito bem querer dizer, que a nova NVIDIA RTX 2080 Ti, tem um defeito arquitetural, que não pode ser corrigido com uma simples troca, ou actualização de software.

Problema que se verifica não só nas versões ‘Founder’s Edition’, mas também nas versões ‘Custom’ da Asus, Gigabyte, etc…


  • NVIDIA RTX 2080 Ti tem a sua performance propositadamente limitada? – Clique aqui

Ainda não existe qualquer palavra da NVIDIA quanto ao assunto, mas consoante a gravidade real do problema, deverá estar para breve.

NVIDIA RTX 2080 Ti tem

Afinal de contas, o lançamento das NVIDIA RTX, baseadas na arquitetura ‘Turing’, foram uma desilusão logo de início…

Não existia qualquer forma de testar as placas, devido á falta de suporte da tecnologia ‘Ray-Tracing’. Além disso, a NVIDIA também não fez qualquer menção a performance real em relação à anterior geração GTX 10! Mencionando apenas ‘Giga-Rays’ e ‘O maior avanço desde os núcleos CUDA’.

Pois bem, depois de tudo isto, e com o preço exagerado que a NVIDIA colocou nas placas… Parece estas estão a ‘morrer’ nas mãos dos jogadores.


  • NVIDIA RTX 2080 Ti e RTX 2080 – O que é que os reviewers pensam? – Clique aqui

O que acaba por não fazer qualquer sentido!

NVIDIA RTX 2080 Ti tem

Será que a NVIDIA estava com pressa de as lançar no mercado? A AMD não tem qualquer placa gráfica capaz de competir com a GTX 1080 Ti, quanto mais uma RTX 2080 Ti…


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte