O NDA das NVIDIA RTX 2080 Ti e RTX 2080 foi finalmente levantado! E por isso, já conhecemos a performance real das novas placas.

Podemos finalmente perceber se estas valem ou não a pena em relação à concorrência ou até às suas antecessoras.

Dito isto, em baixo vão ver um resumo daquilo que os maiores sites mundiais de Hardware de PC têm a dizer acerca das novas NVIDIA RTX 2080 Ti e RTX 2080 baseadas na arquitetura ‘Turing’.

Pode ver alguns dos resultados aqui:

  • Já chegaram as primeiras reviews das NVIDIA RTX 2080 e 2080 Ti! – Clique aqui

The Verge

Segundo o ‘The Verge’, a NVIDIA RTX 2080 não é poderosa o suficiente para Gaming 4K 60FPS. Por isso a NVIDIA RTX 2080 Ti é a única opção viável se quer jogar nessa resolução.

O site deu as seguintes pontuações:

  • NVIDIA RTX 2080 Ti – 7.5/10
  • NVIDIA RTX 2080 – 8/10

CNET

O CNET também parece partilhar a mesma opinião do ‘The Verge’, mencionando que estas placas gráficas são poderosas, mas não são aquilo que os consumidores esperavam.

“Em suma, não é o que esperávamos. As NVIDIA GeForce RTX 2080 e 2080 Ti podem ser poderosas… Mas dificilmente serão capazes de convencer PC Gamers mais informados.”

Tom’s Hardware

O site ‘Tom’s Hardware’ afirmou que as NVIDIA RTX são as placas gráficas mais poderosas do mercado. Por isso, se quiser jogar jogos a 4K 60FPS, sem baixar as definições gráficas, a escolha é muito simples.

“Se aspira a jogar jogos 4K e não quer comprometer nem a fluidez nem a qualidade gráfica, a GeForce RTX 2080 TI é a escolha óbvia.”

Contudo, os preços são ainda um exagero! O que aliado ao facto de que ainda não temos qualquer jogo para testar o ‘Ray Tracing’ ou o ‘DLSS’… Acaba por ser complicado desembolsar o dinheiro pedido.

PC Perspective

Este site chegou à conclusão que as novas placas gráficas são muito difíceis de recomendar… O que parece ser a tendência de todas as reviews.

“Até haver mais adoção das tecnologias ‘DLSS’ e ‘Ray Tracing’ nos jogos de PC. Ou até a GTX 1080 Ti desaparecer do mercado, é muito difícil recomendar uma RTX 2080 em vez de uma GTX 1080 Ti.”

Ars Technica

Este site comparou a performance da RTX 2080 à GTX 1080 Ti, e chegou à conclusão que não pode recomendar a nova placa, tendo em conta que as performance são bastante similares.

“1200$ é muito dinheiro para garantir 4K 60 FPS, mantendo as definições gráficas muito perto do máximo. O custo adicional da RTX 2080 parece demasiado, tendo em conta que os benchmarks nos mostram que a 1080 Ti é capaz do mesmo nível de performance.”

AnandTech

Mais uma vez, temos exatamente a mesma opinião. O site menciona o preço alto, a performance comparável à anterior geração e a falta de funcionalidades que foram prometidas no lançamento.

“Os jogadores vão ter de pensar muito bem sobre o assunto… Será que querem gastar mais por hardware que traz funcionalidades que ainda não chegaram ao mercado? E que no fundo, oferece exatamente a mesma performance que a geração anterior de placas gráficas?”


Conclusão

NVIDIA RTX 2080 Ti e RTX 2080 - O que é que os entusiastas pensam?

Primordialmente, a RTX 2080 Ti é a placa gráfica mais rápida do mercado! Mas o preço a pagar para meter as mãos num exemplar é demasiado alto… Ou seja, enquanto o ‘Ray Tracing’ e o ‘DLSS’ são muito interessantes, é ainda muito cedo para saber qual é o seu impacto real no Gaming.

Em suma, a placa pode ter todo o potencial do mundo, mas enquanto não soubermos como será a sua performance em jogos compatíveis com as novas tecnologias. Recomendar a compra de uma destas placas é um risco demasiado alto, e por isso não o podemos fazer.


O que pensam sobre o lançamento das novas placas gráficas RTX da NVIDIA? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!